A próxima geração do SUV de sete lugares deverá passar por mudanças radicais. Aqui está o que se sabe. Apresentada globalmente em 2018 e vendida a partir de 2019, a quarta geração do novo Hyundai Santa Fe está perto de se tornar uma coisa do passado.
A marca sul-coreana já está trabalhando no sucessor do SUV de sete lugares, que, pelo menos pelo que se sabe, apresenta grandes modificações.
Nas últimas horas, vazaram imagens dos testes da Hyundai com o Santa Fe de quinta geração. Embora a unidade vista estivesse, em sua maior parte, coberta por camuflagem, alguns detalhes interessantes ficaram a mostra, os quais veremos agora.
Veja Também: Carro elétrico ou a gasolina: qual é mais barato de manter?
Novo Hyundai Santa Fe: O que há de novo
As fotos vazadas deixam claro que a nova geração do novo Hyundai Santa Fe não será apenas maior, mas adotará um design com linhas retas, afastando-se do Kona e aproximando-se do que é oferecido por marcas como Land Rover ou Jeep, com um estilo mais off-road.
Apesar de muito revestida, a seção dianteira do novo SUV grande parece robusta e alta, com um painel frontal reto e um capô que pode se tornar bastante plano. O que mais chama a atenção é o grupo óptico, que apresentaria um design em “H” para as luzes de curva.
As fotos laterais mostram um teto reto (com trilhos de teto), rodas pretas de 20” e, como na frente, uma seção traseira bem vertical. Na traseira, um grupo de faixas de LED também pode ser visto no vidro traseiro, na porta traseira e no para-choque.
Com relação ao interior do novo Santa Fe, nenhuma imagem foi tirada recentemente, então só sabemos o que foi visto em março passado, quando uma foto vazou mostrando a presença de duas telas, sendo o instrumento retangular e de dimensões consideráveis.
Espera-se que o novo Santa Fe esteja disponível nas versões a gasolina, diesel e híbrida, embora ainda não haja mais informações. Até o momento, não se sabe.
Novo Hyundai Santa Fe: lançamento
Embora a geração atual do Santa Fe tenha saído em 2018, a Hyundai não esperaria até que ele atingisse oito anos de vida (como geralmente acontece no setor) para apresentar seu sucessor, devido ao baixo nível de vendas que teve globalmente. Então, quando sai? Muito possivelmente no final deste ano.
Veja Também: Toyota converte o carro mais vendido da história em um SUV compacto