Nissan Versa 2023, evolução sem limites definidos

Nissan Versa 2023 chegou ao mercado como um modelo de “nível de entrada” baseado na simplicidade da sua mecânica, montagem e desempenho. Uma fórmula simples mas muito fiável que rapidamente ganhou um segmento; a primeira geração deste sedan tornou-se o modelo de volume mais importante para a marca e era apenas uma questão de tempo até que Versa descobrisse o seu verdadeiro potencial.

Atualmente vivendo a sua segunda geração no mercado, Nissan Versa apresenta-nos uma atualização a meio do ciclo que gerou bons números. Porque embora a proposta com que chegou em 2020 já fosse boa, nesta evolução. Encontramos um sedan competitivo tanto em termos de estética, desempenho, tecnologia e, acima de tudo, de equipamento.

Confira Também: E-combustíveis: O que são e como são produzidos?

Nissan Versa 2023: Conectividade e Segurança

As intervenções de design estendem-se ao interior. No interior, a Nissan Versa tem uma das cabines mais bem concebidas do segmento, onde não só a qualidade dos seus acabamentos.

A boa disposição dos seus componentes e a sensação de conforto definem novos níveis, mas tudo isto é junto do sucesso com a tecnologia, com base numa premissa fundamental para a marca: a Mobilidade Inteligente Nissan.

Nissan Versa 2023

Dentro da cabina tudo gira em torno do utilizador e dos seus ocupantes, os sistemas de info-entretenimento, segurança e conectividade foram otimizados para dar ao condutor uma melhor experiência de condução. 

Um ecrã tátil de 8 polegadas é o ponto focal do Nissan Versa e este vem com um volante multifunções ergonómico. Ambos contribuem para uma experiência de condução confortável, divertida e segura. E com o NissanConnect Services e o NissanConnect Finder, a conectividade e a comunicação com o Nissan Versa é mais do que real.

Nissan Versa 2023: Desempenho otimizado

A Nissan utiliza um motor HR16DE de quatro cilindros para dar ao Nissan Versa 2023 uma nova gama dinâmica. Combinada com uma excelente afinação da suspensão e direção eletro-assistida. Proporciona uma excelente qualidade de condução, equilíbrio e confiança na condução. 

Contudo, os 118 cv e 110 lb-ft de binário serão suficientes para entusiasmar até o condutor mais modesto. A flexibilidade do seu motor de 1,6 litros acoplado a uma transmissão CVT manual de cinco velocidades ou Xtronic CVT dá à Nissan Versa uma das melhores configurações mecânicas do mercado e do segmento.

Veja Também: Lancia se junta ao metaverso e provoca conceito misterioso