Construído na fábrica de Sutherland, no Reino Unido. O Nissan Leaf foi um dos primeiros carros a tentar levar a eletrificação para as massas, com graus variados de sucesso, mas estabeleceu um bom precedente para a marca japonesa.
Embora o Nissan Leaf tenha começado com o pé direito, com o passar do tempo ele começou a ficar para trás e a perder sua proeminência global. Isso se deveu, em parte, à mudança do público em geral para SUVs e, em parte, à falta de impulso por parte da própria marca.
Veja Também: O “carro popular” do Brasil coloca obstáculos na indústria automobilística
No entanto, de acordo com informações, o fim da geração atual está próximo e a Nissan planeja apresentar seu substituto em 2026, só que desta vez será um crossover.
Esse modelo apresentado com o estudo do Nissan Chill-Out, já que esse carro-conceito parece ser a inspiração para o crossover elétrico. Nesse caso, ele seria construído sobre a plataforma CMF-V, equipado com um motor elétrico em cada eixo.
Assim como o Leaf, o novo modelo elétrico construído na fábrica de Sutherland, no Reino Unido. Essa informação saiu por um documento que também afirma que, até 2028, a maior parte da gama da Nissan deve vir de veículos eletrificados.
Chegou a hora de dizer adeus ao Leaf, um modelo que, sem dúvida, merecia muito mais.
Veja Tambem: Stellantis investe em fabricante de baterias de lítio-enxofre