O icônico Mini Moke é relançado pela Moke International numa nova versão totalmente elétrica. Ele está disponível para encomenda agora, com preços a partir de £ 34.980 (R$ 262.502,24) antes da concessão do carro plug-in do governo, e logo estará com compradores.
O Moke elétrico é alimentado por um motor síncrono CA trifásico que produz 44 cv – ou cerca de 10 cv a mais do que o motor original da série A de 848 cc do clássico. A empresa diz que é o suficiente para um tempo de 0-54 km/h de 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 100km/h.
Veja mais: Troller T4:
No entanto, embora haja um pouco mais de desempenho, a mudança para energia elétrica fez o Moke engordar. Pesa 800kg graças à bateria, que é quase o dobro do modelo original a gasolina.
Para tentar mitigar parte desse ganho de peso, a Moke International trabalhou completamente a carroceria e o chassi do carro, trocando alguns painéis de aço originais por alumínio leve. Os freios e a suspensão também foram aprimorados para lidar com o volume adicionado, e a frenagem regenerativa foi adicionada ao lado de um novo sistema de direção hidráulica.
A empresa acrescentou mais conforto, como um pára-brisa aquecido como padrão. Os compradores também são convidados a personalizar seus carros de acordo com seu gosto, com a Moke International oferecendo uma variedade de acabamentos de pintura e revestimentos de cabine.
Com uma carga completa, o Moke elétrico cobrirá 89 milhas. Isso não parece muito, mas a marca ressalta que o carro não foi projetado para longas distâncias e os tempos de recarga são curtos, por isso não deve importar. Uma carga completa leva apenas quatro horas ao usar um carregador Tipo 2.
A marca também vende uma versão melhorada do Moke com um moderno motor a gasolina twin-cam, mas será retirado da venda na virada do ano. A produção do Moke elétrico aconteceu no Reino Unido, em Northamptonshire.