Um valor inesperado apareceu no disputado segmento B. O Mazda2 que, embora não seja muito popular, ostentar uma etiqueta de preço mais barato do que o Peugeot 208 e, igualmente importante, leva a etiqueta ECO da DGT com tudo o que isso implica.
O Mazda2 se propôs a atacar o líder da classe. O Peugeot 208 é o líder indiscutível no segmento B altamente competitivo. No entanto, o carro utilitário da Mazda é uma dos em alta do momento, graças à oferta muito interessante disponível no mercado. Embora menos popular, o Mazda2 é agora mais barato.
Veja Também: Nissan Fairlady Z Customized Edition detalhes controversos
O motor eletrificado do Mazda2
Antes de tudo, no lado mecânico, se dermos uma olhada sob o capô do Mazda2 mais barato disponível nas concessionárias, encontraremos um motor eletrificado. E este é precisamente um dos fatores-chave que fazem do Mazda2 uma das barganhas do momento no segmento B.
Tem um motor a gasolina e-Skyactiv G de 1,5 litros com quatro cilindros que desenvolve 90 cv e 151 Nm de torque máximo. É acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e a um sistema de tração dianteira. Também é eletrico com tecnologia híbrida suave (MHEV). Este sistema híbrido é chamado de Mazda M Hybrid.
Graças ao uso da tecnologia MHEV, o Mazda2 é um carro híbrido e, portanto, leva o crachá ECO DGT (Dirección General de Tráfico) com todos os benefícios de mobilidade que isso im plica. É capaz de acelerar de 0-100 km/h em 9,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 183 km/h. Ela alega um consumo médio de combustível de 4,7 litros por 100 quilômetros e emissões de CO2 de 107 g/km de acordo com o ciclo WLTP.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.