Você deve se lembrar do Nissan Max-Out Concept de 2021. Pois bem, naquela época era mostrado em formato digital, só que este é tão real quanto parece. Apresentado pela montadora japonesa no Nissan Futures, evento que mostra o futuro da marca em mobilidade sustentável e design inovador em sua sede global na Terra do Sol Nascente, é uma proposta no mínimo muito interessante.
Veja mais: Range Rover Velar 2023 estreia: mais tecnologia e motor PHEV
A Nissan não tem muito a dizer sobre isso, mas afirma que foi “criado com base no conceito fundamental de ser um com o carro” e que foi “projetado para fornecer uma sensação libertadora de abertura, oferecendo uma experiência aprimorada e experiência de condução dinâmica.” Diz-se que o show car destaca a “inovação da marca para desenvolver uma gama diversificada de veículos avançados e marcantes, com uma visão clara de como eles podem beneficiar os indivíduos e a sociedade”.
Max-Out 2023 é o Primeiro carro conversível da Nissan
Visualmente, o Nissan Max-Out Concept tem saliências dianteiras e traseiras curtas e uma face futurista, enfeitada com LEDs e com grade fechada. Tem um design simples, com várias linhas suaves ao longo do seu comprimento e uma extremidade traseira que espelha a aparência do painel dianteiro. Há também um para-brisa frontal muito minimalista e tampas de roda que parecem dobrar como displays, assim como os painéis na frente e atrás do estudo, o que faria sentido, considerando que este carro tem tudo a ver com o futuro da marca.
Parecendo algo saído de um filme de ficção científica, o interior é ainda mais futurista, com seus dois assentos com design flutuante. A alcatifa geométrica, com linhas semelhantes visíveis nas partes superiores das placas das portas que se confundem com o tabuleiro traseiro, conferem-lhe um ar muito trippy, ao ponto de poderem ser consideradas ilusões de ótica. Há uma tela muito grande no painel de controle simples que incorpora o sistema de infoentretenimento e o painel de instrumentos digital e deve ser usada para acessar a maioria das funções do veículo, considerando que não vemos nenhum botão físico, além dos do o volante estilo jugo. Isso, assim como os dois pedais, nos diz que não é um conceito totalmente autônomo.
Curioso para saber o que está sob a pele? Nós também, mas não sabemos nada sobre isso até agora, além do fato de que possui energia elétrica. Lembre-se, embora algumas de suas características sejam eventualmente implementadas em futuros modelos da Nissan, de uma forma ou de outra, o Max-Out Concept não prevê um futuro veículo de produção. Dito isso, você não deve prender a respiração por algo parecido atingindo a linha de montagem, porque isso não vai acontecer. Esperançosamente, a empresa automobilística dará um passo à frente e divulgará mais detalhes sobre isso em breve.