É uma atualização do SUV de segunda geração da Renault para o segmento B (pequeno). A nova versão do Renault Duster feito a partir de junho de 2021.
As versões Intens continuam com o familiar motor de aspiração natural 1.6 (115 cv e 156 Nm), combinado com uma caixa de cinco velocidades manual ou CVT automática e tração dianteira apenas.
Veja Também: O Porsche 911 de seus sonhos, guardada por 32 anos agora vendida
Antes de tudo, as versões Iconic receberam uma atualização para o motor 1.3 turboalimentado: a potência aumentou de 155 cv para 163 cv e o torque aumentou de 250 para 270 Nm. É emparelhado com uma caixa de câmbio automática CVT (somente tração dianteira) e uma caixa manual de seis velocidades (somente 4WD).
O salto de potência e torque combina o motor Duster 1.3 Turbo com o motor Oroch 1.3 Turbo (que já oferecia esses valores a partir de agosto de 2022).
A versão básica e mais acessível, chamada Duster Zen, não é mais oferecida. Ele ainda tem apenas dois airbags em todas as versões.
Também desapareceu a versão Outsider, que veio de série com inúmeros acessórios (que ainda são vendidos separadamente e como um revendedor pago a mais). As versões Iconic acrescentaram o aviso de ponto cego.
Sistema multimídia com tela de 8″
Portanto, vem com a tecnologia Android Auto® e Apple CarPlay®, o novo sistema multimídia permite que você utilize vários aplicativos em seu smartphone. Ele também apresenta Bluetooth®, entrada USB, câmera de inversão*, Eco Scoring e Eco Monitoring*.
Inovação e modernidade em suas mãos
Contudo, controle seu Novo Renault Duster da palma de sua mão com uma chave de cartão inteligente*. Sendo assim, desfrute da modernidade, abrindo as portas automaticamente ao se aproximar de seu carro.
Veja Também: O primeiro supercarro da China já é uma realidade