Trata-se de uma nova versão do hatchback da Peugeot para o segmento B (pequeno). Baseada na série especial Peugeot 208 Style (que saiu em maio de 2022), e vendeu cerca de 1.500 unidades.
A versão Style é agora uma adição permanente à linha, que inclui as variantes New Like 1.2, Active Pack 1.6, Style 1.6 e Feline 1.6. Produzida na fábrica de El Palomar, em Buenos Aires, e já está à venda.
Nenhuma novidade. Ele continua com o conhecido motor 1.6 de quatro cilindros e 16 válvulas (115 cv e 150 Nm). Combinado a uma caixa manual de cinco marchas ou a uma caixa automática Tiptronic de seis marchas. Tração dianteira.
Veja Também: A Tesla anuncia dois novos modelos de carros
Peugeot 208 Style 2023
Antes de tudo, o equipamento padrão inclui faróis full-led, spoiler de teto e rodas pretas brilhantes. Sendo assim, esses são detalhes de design que eram exclusivos das versões mais caras, como o Feline e o GT, que foi descontinuado (leia o obituário).
Tem o equipamento de segurança do Active Pack (com quatro airbags, mas sem os auxílios de direção do Feline e do GT descontinuado). Os preços das duas variantes de transmissão são os mesmos, para evitar o impacto dos impostos internos (como agir em caso de sobrepreço).
No Brasil, o nível de acabamento Style é oferecido com o motor 1.0 mais econômico. De fato, o chamado “208 Carro Popular” é produzido exclusivamente na Argentina para o Brasil, com incentivos do governo brasileiro.
Atualmente, há oito opções do 208 à venda. Seis delas têm o mesmo preço de tabela porque são “limitadas”, de modo que não estão sujeitas ao imposto sobre veículos.
Contudo, a Peugeot já produziu mais de 100.000 unidades do 208 na fábrica. É um dos veículos produzidos internamente com a maior integração de peças locais (42%) e o segundo carro mais vendido no mercado.
Veja Também: Volkswagen Polo GTI Edition 25: edição especial do fenômeno