Antes de tudo, a Ford tem tudo pronto para o lançamento do novo Ford Ranger FX4 2023. Uma edição especial com a qual se despediu da atual geração da pick up.
Essa última versão da atual Ford Ranger, já que no próximo ano vai comecar a ser produzida a nova geração. Incluirá um pacote “off-road” e chegará às concessionárias do país no próximo mês de abril.
Veja Também: Lançamento: Peugeot 208 Style 2023
Novo Ford Ranger FX4 2023
A última atualização do Ford Ranger foi em novembro de 2020. Agora, para complementar a linha, saiu o novo Ford Ranger FX4 2023.
É uma nova variante da picape de médio porte que se destacará por ter um estilo mais esportivo e off-road, sendo inspirada no modelo americano.
O que significa FX4 em uma picape Ford? O acrônimo FX4 da Ford, usado em seus veículos off-road especiais.
Exterior
A Ford descreve essa edição da Ranger como “mais esportiva e arrojada”, baseada na variante XLT e incorpora o kit de acessórios da Ranger norte-americana.
Sendo assim, o novo design apresenta rodas pretas de 18 polegadas, uma grade preta inspirada na Ranger FX4 australiana, faróis de LED e luzes diurnas, molduras de plástico preto, barra de San Antonio e decalques FX4.
Interior
No interior, a Nova Ranger FX4 terá um painel de instrumentos totalmente em tons escuros, apliques do logotipo FX4 nos painéis e bordados nos encostos de cabeça, além de um volante preto revestido de couro ecológico com costura vermelha.
Equipamentos
Contudo, manterá equipamentos semelhantes aos da versão XLT, com sistema multimídia SYNC 3 compatível com Android Auto e Apple CarPlay, tela sensível ao toque de 8″, controle climático automático de duas zonas, volante multifuncional, sensores de estacionamento e câmera traseira, vidros elétricos, travamento central, banco do motorista ajustável e espelhos elétricos.
Portanto, a Ranger FX4 vem equipada com um motor turbodiesel 3.2 TDCi 3.2 Puma com 200 cv e 470 Nm de torque. Acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades e tração 4×4.
Os 7 airbags, freios ABS/EBD/BA, controle de estabilidade e tração, ancoragens ISOFIX, assistência de partida em subida, controle eletrônico de descida, sistema antirrolagem e cintos de segurança de 3 pontos.
Veja Também: O sucessor da LaFerrari pode ser o último supercarro da Ferrari a gasolina