A Lamborghini Urus virou o “best saller” da empresa italiana. Não podemos dizer que tenha salvo a empresa do abismo, mas é graças a suas vendas que ela multiplicou seus números e modelos, como o Lamborghini Urus S, acima de tudo, seus lucros. Nos anos em que esteve à venda, viu crescer seu segmento, um segmento no qual ele e o Bentley Bentayga foram os únicos a competir quando o setor ainda não tinha confiança nele. Mas o número de rivais cresceu a tal ponto que a Ferrari Purosangue se juntou a ela.
Seja como for, para manter os clientes longe de marcas rivais, a Lamborghini tem um plano mestre em vigor. Eles lançaram o desenvolvimento e a venda de versões especiais com as quais eles podem customizar para os clientes. O que mostramos no outro dia foi o Performante, mas agora vem outro que lhe dá uma reviravolta. Este é o novo Lamborghini Urus S. Você pode imaginar que novas características ele traz?
Veja Também:
O Lamborghini Urus S tem os 666 cv e 850 Nm de torque do Performante, mas sua estética é mais elegante
Para começar, a estética do Lamborghini Urus S difere pouco da estética do Performante. Para distinguir um do outro, é preciso olhar para elementos como o pára-choques dianteiro ou as entradas de ar no capô. Isto porque o projeto dos dois são diferentes no S. Na lateral há rodas de liga leve de 21 polegadas, que podem ir até 23 polegadas em bronze diamantado se optarmos pela Taigete opcional. Mas há mais, mais mudanças…
Na traseira, tudo permanece o mesmo até chegar ao pára-choques. Isto é novo, assim como as tubulações de escape em aço escovado, embora como opção podem ser em cromo preto fosco, polido ou brilhante. No interior, as possibilidades de configuração e personalização são infinitas, pois o cliente pode contar com o programa de personalização Ad Personam. Além disso, também oferece milhares de soluções para o exterior…
Mas a coisa mais importante sobre a Lamborghini Urus S está sob a pele. É o motor 4.0 V8 Biturbo com 666 cv e 850 Nm de torque do Performante. Graças a este motor, o Urus S oferece um desempenho de tirar o fôlego com uma aceleração de 0-100 km/h de 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h. Isto porque a relação potência/peso é de 3,3 kg/hp, ou 0,1 kg a mais do que o Performante.
Para domar este potencial, o Urus S tem diferentes modos de condução: Estrada, Esporte, Corrida e Ego. Além destes, existem modos específicos para off-road: Sujeira, Neve e Areia. Em todos eles, os parâmetros do motor, direção e suspensão são alterados.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.