Primeiramente, as vendas de carros híbridos plug-in fecharam em outubro de 2022 com 4.000 unidades registradas. Uma série de veículos que, em comparação com o mesmo período do ano anterior, representa uma queda de 5,10%. A Hyundai Tucson está aproveitando o momento para liderar o mercado de carros com tecnologia PHEV.
O carro híbrido plug-in sofreu um grande contratempo em outubro de 2022. As vendas de carros híbridos plug-in totalizaram 4.000 unidades. Portanto, um volume de veículos registrados que, em comparação com o mesmo período do ano passado, se traduz em uma queda de 5,10%.
Veja Também: Citroën lança uma versão do novo C5 Aircross
Hyundai Tucson
A participação de mercado do veículo híbrido plug-in (PHEV) em outubro foi de 5,03%, superando o veículo 100% elétrico. Apesar da queda em outubro, os números de vendas acumuladas continuam com bons números. Entre janeiro e outubro, os registros de carros híbridos plug-in acumularam 34.076 unidades, 13,63% a mais do que em 2021.
No que diz respeito às vendas de veículos híbridos de passageiros plug-in, o resultado relatado é quase idêntico ao descrito acima. A razão? Praticamente todos os veículos híbridos plug-in registrados são veículos de passageiros. Em outubro, foram registrados 3.971 veículos de passageiros com mecânica PHEV, 5,54% menos do que em 2021. Durante os primeiros dez meses do ano, foram registrados 38.334 carros híbridos plug-in. Um número que se traduz em um aumento de 12,73%.
Hyundai Tucson, o carro híbrido plug-in mais vendido na em outubro de 2022
Antes de tudo, quais foram os modelos mais vendidos? O ranking dos 10 carros híbridos plug-in mais vendidos em outubro mostra mudanças importantes. Mudanças que afetam diretamente o modelo líder nesta categoria. A vitória foi para a Hyunda Tucson. O SUV coreano aproveitou a situação para reconquistar o primeiro lugar.
Sendo assim, em segundo lugar está o Peugeot 3008 e, fechando o pódio, em terceiro lugar, está o Lynk & Co 01, o modelo que tem liderado o mercado de híbridos plug-in nos últimos meses. Logo fora do pódio está o Mercedes Classe A.
Contudo, o retorno do Citroën C5 Aircross ao Top 10 também é digno de nota. Um modelo que passou recentemente por uma grande atualização que será fundamental para impulsionar suas vendas. Da mesma forma, a Volvo com dois de seus modelos ocupando posições na lista. O Volvo XC40 (7º) e o Volvo XC60 (10º).
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.