Citroën lança uma versão do novo C5 Aircross

O novo Citroën C5 Aircross tem uma nova versão híbrida, chamada Plug-In Hybrid 180. Que desenvolve 180 cv combinando um motor a gasolina PureTech de 150 cv de 1,6 litros e um motor elétrico de 110 cv (81,2 quilowatts), anunciou o fabricante francês de carros.

Ela também está equipada com uma caixa automática ë-EAT8 e possui a função “ë-Save”, que de acordo com a marca permite reservar o alcance elétrico para ativação “quando necessário”. Por exemplo em viagens urbanas ou em zonas de emissão zero. E que também oferece a possibilidade de armazenar energia para cobrir até 55 quilômetros.

Veja Tambem: Todos os modelos Hyundai chegando em 2023

Novo C5 Aircross

Antes de tudo, o preço de varejo não-financiado do Citroën C5 Aircross Plug-In Hybrid 180 é de 38.741 euros. E a empresa oferece várias opções de pagamento em parcelas.

Novo C5 Aircross

Em termos de design, a parte frontal adota uma estrutura “mais vertical” e estruturada que “reforça seu caráter”. As entradas de ar “dão uma aparência mais ampla e melhoram a aerodinâmica” e a nova placa de proteção inferior do pára-choque “dinamiza” o conjunto, a marca destacou.

No interior, a Citroën destacou a nova tela tátil de 10 polegadas e a posição elevada dos controles do ar condicionado. “O que torna possível ajustar a temperatura da cabine sem ter que tirar os olhos da estrada”.

Os assentos são similares aos encontrados no Citroën C4 e C5 X. Apresentam espuma de alta densidade no centro do assento e uma camada superior de espuma de 15 milímetros. “Os assentos dianteiros podem ser aquecidos”, afirma empresa francesa.

Contudo, o Citroën C5 Aircross Plug-In Hybrid 180 está disponível nos níveis de acabamento ‘Feel Pack’ e ‘Série C’ e a bota tem uma capacidade de até 600 litros.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.