A misteriosa prévia de um Honda CR-V mais radical saiu. A divisão de corridas da marca japonesa nos Estados Unidos revelou uma proposta muito extrema feita na nova geração de seu SUV. Um híbrido de alto desempenho que demonstra a capacidade da marca na tecnologia híbrida com nada menos que 800 cv.
O MPS da Mazda desapareceu antes de seu tempo, assim como o RS da Renault ou o GTi da Peugeot se tornou o PSE, porque existe apenas um e não há mais por vir. O nome mais esportivo da Peugeot foi feito em eletrificação e é a única saída para a Honda se ela quiser manter o espírito Tipo R no mercado.
Veja Também: Lance Stroll retorna às pistas neste fim de semana
O Honda CR-V Racer Híbrido traz uma energia muito radical para o SUV
O resto do corpo é totalmente novo, com uma estrutura tubular de aço com uma plataforma de alumínio. Também tem o pára-brisa, as janelas e o teto panorâmico de vidro do modelo padrão.
O pára-choque dianteiro é feito de fibra de carbono, especialmente a grande entrada de ar adicionada na parte inferior, o spoiler. Assim como as saias laterais aerodinâmicas, os enormes arcos das rodas com guelras acima delas e o spoiler traseiro que parece espantoso por quilômetros.
Contudo, mesmo as portas dianteiras, as únicas funcionais, são especiais, com um sistema de abertura borboleta. No interior, o painel de instrumentos é muito diferente do novo CR-V e, é claro, apresenta apenas os assentos dianteiros.
A cabine é separada por uma antepara, já que o motor está localizado na traseira e não na dianteira. A Honda chama esta criação de “besta de Indycar em pele de carneiro”, uma qualificação difícil de entender.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.