General Motors e Andretti Global se unem para entrar na Fórmula 1

A General Motors e a Andretti Global manifestaram suas intenções de entrar no campeonato de Fórmula 1. Informamos recentemente que o desejo da FIA (órgão regulador da Fórmula 1) de abrir as portas para novas equipes ingressarem no grid. Definida para se chamar Andretti Cadillac, a nova equipe apresentará uma proposta oficial de interesse quando a FIA disponibilizar o processo formal.

General Motors e Andretti Global se unem para entrar na Fórmula 1
Cadillac e Andretti

Cadillac e Andretti juntam força para ingressar na F1

Veja mais: Hyundai Kona 2023

O caminho pela frente é longo até que este a equipe americano possa colocar seus carros na pista, e nenhuma data específica foi definida para quando a Andretti Cadillac espera entrar em sua primeira corrida. Se o pedido for aceito, a equipe diz que “competirá o mais rápido possível” e colocará pelo menos um piloto americano em campo.

A Andretti já corre na IndyCar e na Fórmula E, entre outras séries, já tentou entrar no campeonato por conta própria, mas lutou para ganhar força. E com a junção da General Motors, que recuperou a coroa da maior montadora dos Estados Unidos em 2022, provavelmente inclinará a balança a favor da nova equipe, já que o nome Cadillac deve ajudar a atrair mais olhos americanos para a série. 

A equipe ficaria sediada nos Estados Unidos, com uma instalação de suporte no Reino Unido, semelhante à abordagem adotada pela equipe Haas F1, sediada na Carolina do Norte.

General Motors e Andretti Global surfam na popularidade americana da F1

A popularidade da Fórmula 1 explodiu nos Estados Unidos desde que a série documental Drive to Survive estreou na Netflix em 2019, e a temporada de 2023 deve apresentar três Grandes Prêmios em solo americano. Mas os fãs americanos de F1 realmente não têm um herói local para torcer.

Embora esta seja a primeira vez que o nome Cadillac aparece na F1, a marca tem uma longa história no automobilismo e obteve sucesso na última década em corridas de resistência. O carro de corrida DPi da Cadillac venceu o campeonato IMSA SportsCar em 2017, 2018 e 2021 e recebeu as principais honras nas 24 Horas de Daytona todos os anos de 2017 a 2020. 

Junto com seu novo desejo de correr na F1 em um futuro próximo, a Cadillac compete na nova classe GTP (que substitui o DPi) com um carro novo começando nas 24 Horas de Daytona no final deste mês.

preloader image
Carregando...