A variante eletrificada da picape compacta chega ao mercado nacional. O novo Ford Maverick Hybrid saiu e este é o seu preço.
O Ford Maverick Hybrid saiu na Argentina, uma variante da picape compacta que marca uma ruptura no segmento, sendo a primeira de seu tipo no mercado doméstico.
Também marca o início da chegada dos modelos eletrificados da Ford em 2023, ano em que ocorrerão outros dois lançamentos.
Veja Também: Nova RAM mostra parte de seu interior
Ford Maverick Hybrid: trem de força
O trem de força do Maverick Hybrid, composto por um motor a gasolina de 2,5 litros, que produz 164 cv e 210 Nm de torque, e um motor elétrico, que produz 128 cv e 235 Nm.
O trem de força de 194 cv é acionado por uma transmissão automática e-CVT, enquanto a tração é dianteira.
O Maverick Hybrid é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 1,1 kWh, que é alimentada durante a viagem da picape por um gerador elétrico (transforma energia mecânica em energia elétrica) e pelo sistema de frenagem regenerativa.
Além disso, quando usado no modo elétrico, híbrido ou somente a combustão. O Maverick Hybrid oferece menor consumo de combustível do que a variante básica, segundo a marca.
Ford Maverick Hybrid: Mais detalhes
Portanto, o Maverick Hybrid pesa 2.359 kg, o que o torna pouco mais de 50 kg mais pesado que a versão XLT (2.304 kg).
A capacidade de carga útil é de 655 kg, 15 kg a menos que a variante básica, enquanto a capacidade máxima de tração é de 400 kg, quase 100 kg a menos (99 kg) que a XLT.
Então, além da adição de logotipos externos (com a palavra “Hybrid”) e da atualização relevante do painel de instrumentos. Contudo, o Maverick Hybrid praticamente não sofreu alterações em relação a seus irmãos movidos a combustão. Em termos de equipamentos, o Maverick Hybrid é uma continuação do Lariat FX4.
Veja Também: Volkswagen atualiza o Touareg, mais tecnologia e conectividade