A nova Picape Ford Maverick chegou na América do Sul. Estreando na Argentina, aumentou ainda mais a ansiedade e a curiosidade pela estreia do novo modelo no Brasil.
Com a chegada na Argentina, já foi possível tirar algumas conclusões do novo modelo de Picape trazido pela ford. Como, por exemplo, qual deve ser a faixa de valor por aqui.
As primeiras unidades do modelo já estão no Brasil, aguardando apenas o início das vendas. Enquanto isso, na Argentina, foi dada a largada na pré-venda.
No país vizinho, os valores variam de R$218 mil reais até R$276 mil reais, considerando os modelos de topo de linha. Sendo assim, os valores mais abaixo para o modelo Ford Maverick XLT, e o maior preço para o modelo Lariat.
A diferença entre as versões fica a carga dos equipamentos, principalmente os de tração. Sendo assim, cabe resumirmos algumas dessas funcionalidades do modelo de entrada:
- Controle de estabilidade e tração
- Câmera de ré
- Frenagem automática de emergência
- 17″ para as rodas
- Direção elétrica
- Tela de 4,2 polegadas para o painel de instrumentos
- Central multimídia com 8 polegadas
- Retrovisores elétricos
Partindo para o modelo considerado como topo de linha, o Ford Maverick Lariat. Ou seja, uma das grandes apostas da Ford para 2022.
Contando com alguns equipamentos a mais, o modelo chega para garantir conforto e funcionalidade para os passageiros. Assim, vamos a algumas das características desse modelo:
- Ar-condicionado dual zone
- Motor e transmissão
- 4 portas com vidros elétricos
- Pneus de uso misto e com tração 4×4
- Suspensão da dianteira off-road
- Ajustes elétricos para o banco do motorista
- Protetores de cárter
O que esperar do Ford Maverick no mercado Brasileiro
Lançado na Argentina apenas com uma única versão do Lariat, a primeira grande diferença será na variação de modelos. Pois, ao que se sabe, no Brasil a picape deve chegar com a exclusiva Lariat FX4.
A diferença para o modelo argentino está em alguns equipamentos extras não presentes na versão disponível no outro país. Entretanto, nos preços a diferença não deve ocorrer.
Afinal, ao que tudo indica, os valores cobrados no Brasil serão os mesmos valores da Argentina, apenas com a variação de moeda.
Com as vendas iniciadas, é esperado que em janeiro de 2022 comecem a circular por lá. Sendo assim, deve chegar ao Brasil pouco tempo depois.