A Mercedes está tendo um início de temporada decepcionante. Enquanto a formação alemã ganhou sete campeonatos consecutivos da F1, nesta temporada a Ferrari e a Red Bull Racing têm ambas um carro mais rápido. No entanto, Helmut Marko acha que a Mercedes não deve ser subestimada.
O conselheiro da Red Bull sabe melhor do que ninguém o quanto a oposição da Mercedes pode ser traiçoeira. Nas últimas temporadas, os alemães têm frequentemente provado que são capazes de se defender e assim sair do chapéu como uma surpresa. Portanto, não surpreenderia Marko se isso acontecesse novamente.
“Estamos em um nível diferente, mas você nunca deve subestimá-los”, observou ele em uma entrevista com a German Sport1. “É preciso apenas uma pequena mudança na aerodinâmica e de repente ela muda”. Mercedes ainda é um candidato ao campeonato mundial”.
Apesar de estar atrasada em relação à competição, a Mercedes ocupa atualmente o segundo lugar no Campeonato de F1 por enquanto. Isto se deve em grande parte às três desistências que a Red Bull sofreu nesta temporada, o que significa que a diferença entre as duas equipes após três corridas é de 10 pontos. Neste próximo final de semana, está programado um Grande Prêmio em Imola.
Marko continua confiante no título mundial
Nos dias após o GP da Austrália, nos quais ele teve que desistir pouco antes da quadragésima volta, ele reagiu cinicamente em várias ocasiões às suas chances de obter outro título mundial em 2022. Marko, entretanto, não quer se deixar levar pelo sentimento de descontentamento e insiste em rápidas melhorias na Red Bull.
“Eu não vejo as coisas dessa maneira. Os dois defeitos que tínhamos eram de natureza diferente. Juntamente com nosso parceiro motor, estamos trabalhando incansavelmente para evitar que isso aconteça novamente. Mas basicamente dois fracassos em três corridas são um absoluto não”, disse Marko, que ainda acha que o título mundial é realista. Eu disse a ele que ainda temos 20 corridas com mais de 500 pontos de vantagem para as corridas de sprint e voltas mais rápidas”. Nada se perde por lá”.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet