CEO da BMW alerta para o risco de investimentos em carros elétricos

O CEO da BMW concedeu uma entrevista onde alertou para o risco que algumas empresas estão correndo em investir somente em carros elétricos e deixar de oferecer carros com motores a combustão aos seus clientes. Dessa forma, sente-se de forma confortável, pois nós vamos te contar todos os detalhes dessa declaração polêmica do líder da empresa alemã.

CEO da BMW alerta sobre investimentos em elétricos

O CEO da BMW, Oliver Zipse, deu uma entrevista onde deu declarações polêmicas sobre os investimentos que algumas empresas estão fazendo. O líder da empresa comentou sobre o risco que algumas empresas estão correndo quando investem somente na venda de carros elétricos. Ainda mais quando abandonam os clientes que ainda não podem comprar um carro elétricos. O líder da empresa afirmou que:

“Se alguém não pode comprar um EV por algum motivo, mas precisa de um carro, você prefere propor que ele continue dirigindo seu carro antigo para sempre? Se você não está mais vendendo motores a combustão, alguém vai vender”

Ademais, Zipse ainda falou também sobre a dependência mundial que isso pode causar em alguns tipos de materiais ou matérias-primas. Dessa forma, Zipse afirmou que:

“Quando você olha para a tecnologia que está sendo lançada, o impulso dos EVs, devemos ter cuidado porque, ao mesmo tempo, você aumenta a dependência de pouquíssimos países”

Sendo assim, o líder da empresa alerta para o fato de que algumas peças e algumas matérias-primas são feitas somente por poucos países e isso pode causar uma escassez mundial e uma grande elevação dos preços. Dessa forma, nós pedimos que você deixe aqui nos comentários se você concorda com a opinião do líder da empresa alemã.

Por fim, agradecemos a sua visita no dia de hoje e pedimos que esteja amanhã novamente conosco para mais notícias sobre carros elétricos.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.