É a eterna questão na Fórmula 1. Qual piloto seria o campeão mundial se todos tivessem o mesmo carro? Provavelmente nunca saberemos, mas ainda assim o presidente da DTM Gerhard Berger é questionado sobre o que ele acha que são os melhores pilotos do grid.
Admiração por Alonso, Verstappen e Hamilton
Em uma entrevista com a Autobild, o austríaco é questionado sobre quais motoristas ele admira a maioria dos motoristas de Fórmula 1 de hoje. O antigo piloto de Fórmula 1 não faz uma escolha difícil, mas quer nomear alguns motoristas, incluindo Fernando Alonso. “No carro de corrida ele é uma besta. É uma pena que ele nem sempre tenha sido feliz politicamente, caso contrário ele teria mais de dois títulos“.
Verstappen também é mencionado por Berger. “Embora ele seja tão jovem, ele já tem muita experiência. Com seu controle e agressividade de carro, ele é um destaque absoluto na Fórmula 1“. Lewis Hamilton, de acordo com Berger, é um piloto excepcional e esportivo com seus títulos. Dos jovens pilotos, Lando Norris e George Russell são os que mais o impressionam.
Berger escolhe a combinação ideal de pilotos
Se Berger tem que escolher o melhor motorista na Fórmula 1, ele tem que dizer a Hamilton. “A Verstappen tem nele uma agressividade que normalmente é uma vantagem, mas que às vezes ainda custa pontos. A esse respeito, Lewis é mais calculista. Max está completamente programado para vencer, está sempre em modo de ultrapassagem. Normalmente funciona, mas nem sempre. Em termos de velocidade pura, Max está à frente“.
Se Berger fosse o próprio chefe de equipe na Fórmula 1, o austríaco escolheria Verstappen como seu piloto, juntamente com um claro número dois. “Eu não colocaria em mim que um sempre tira os pontos do outro“, disse ele. Entretanto, Berger também se lembra da maneira de pensar de Frank Williams, que sempre quis apenas os pilotos mais rápidos, independentemente de dirigirem ou não os carros um do outro. “Então eu levaria Norris ou Russell ao lado da Verstappen“, disse ele.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet