Primeiramente, poderíamos abrir um debate sobre qual é a Ferrari mais icônica dos 70 anos de história da Cavallino e seriam meses para chegar a um acordo. Talvez, alguns diriam os 250 GTO, ou talvez o Purosangue e o F40. Bem, vamos ficar com esta última opção porque apenas cerca de 1.300 unidades foram construídas novamente e uma delas acabou de ser vendida.
O F40 Competizione é o carro mais potente da saga, segundo os especialistas. Agora ele está à venda através da casa de leilões RM Sotheby’s, que não tornou o preço público, mas como você pode imaginar. Portanto, os números vão variar entre cinco e seis zeros. Para sua referência, este carro carrega o chassi número 80782.
Ferrari F40 Competizione
Antes de tudo, o modelo em questão deixou a fábrica Maranello em novembro de 1989. Não tinha conversor catalítico e foi comprado pela Kroymans BV, o importador oficial da Ferrari para a Holanda. Três anos mais tarde, nova atualização por Peter van Erop (Cavallino Tuning) em um carro de corrida, ao qual ele adicionou novas suspensões e freios.
A Ferrari F40 “Competizione” foi em várias competições nas mãos de seu dono por várias temporadas até 1995. A empresa britânica G-Tex realizou outra atualização e foi para um novo dono em 1997 a Michel Oprey, que o atualizou e o administrou até 2006.
A intenção do novo proprietário era torná-la mais competitiva. Para este fim, instalaram uma nova suspensão Intracks, instrumentação mais moderna. Macacos pneumáticos para acelerar os pit stops e modificaram o motor V8 twin-turbo com a ajuda dos especialistas de Michelotto, que passou a fornecer mais de 700 hp.
Atualizações e valor
Ela foi parar em várias mãos diferentes até o seu atual proprietário, que não hesitou em deixá-la nas instalações da Zanasi em Maranello para uma restauração completa. Sendo assim, o carro foi completamente desmontado e repintado na cor “Grigio Nardo” com tripla camada.
Contudo, com horas de esforço e, acima de tudo, muito dinheiro (alegadamente cerca de 123.000 euros/653,410 de reais) foram para a conclusão deste supercarro há alguns meses. Portanto, esta Ferrari F40 ‘Competizione’ é capaz de desenvolver entre 700 e 1.000 hp dependendo da configuração escolhida. Tornando-a uma das F40s mais potentes e rápidas do mundo.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros elétricos da internet.