Plymouth Superbird mais caro do mundo, confira as fotos

Este é o Plymouth Superbird mais caro do mundo! O modelo vale mais de 7 milhões de reais, ou seja, 1.5 milhão de dólares. Vem conferir tudo sobre esse carro que foi vendido por um preço recorde em leilão nos Estados Unidos.

Plymouth Superbird

Devido à sua idade, condição, alto desempenho e produção muito limitada, este Plymouth Road Runner HEMI Superbird de 1970 é o Superbird mais caro da história.

Plymouth Superbird mais caro do mundo

Desenvolvido pela Plymouth para atender às homologações da NASCAR, que em 1970 exigia a produção de 500 exemplares. Um para cada dois distribuidores do fabricante nos Estados Unidos, foram construídas 1.723 unidades do Superbird.

Deste número, apenas um lote de 135 unidades saiu com o motor HEMI Superbird. Sem dúvida, esta versão foi a mais cobiçada, devido à quantidade de potência. No total, este carro muscular tem 426 polegadas cúbicas – 7,0 litros – HEMI V8 trabalhando em seu potencial máximo. Colocando 425 hp e 490 lb-ft de torque para as rodas traseiras.

Esta versão de oito cilindros vem com uma caixa manual de quatro velocidades ou com uma automática. De acordo com os registros, dos 135 Plymouth HEMI Superbirds, 58 eram manuais e 77 eram automáticos.

Outros destaques incluíram direção hidráulica, freios elétricos com discos frontais, pacote de resfriamento máximo com ventilador de sete lâminas. Suspensão HEMI com amortecedores mais firmes e escape duplo com pontas de escape cromadas.

Esteticamente, o Plymouth Road Runner HEMI Superbird com pelos pinos do capô J45, pacote gráfico “Roadrunner”. Portanto, as rodas de 15 polegadas com pneus Goodyear Polyglas com letras brancas em relevo, frontais aerodinâmicas e enorme spoiler traseiro original.

Sendo assim, no interior, o carro apresenta assentos em vinil preto premium com acentos prateados, tacômetro de fábrica, rádio AM, aquecedor/fogger e volante de três raios com tampa central Road Runner.

Valor: 7 milhões de reais

Embora seja um veículo altamente cobiçado, uma venda nunca havia ultrapassado $1 milhão até que o recorde fosse batido em uma das 135 unidades Plymouth HEMI Superbird vendidas por $1,65 milhões em um leilão Barrett-Jackson realizado em Las Vegas em julho de 2022.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.