F1: Alpha Tauri afirma falha no ERS causa incêndio carro Gasly

Alpha Tauri está tendo fortes suspeitas que o fogo causado pelo incêndio carro Gasly tenha acontecido devido a problemas e falhas relacionadas ao motor de recuperação (ERS).

Falhas nos motores

Para os que não acompanharam, o carro de Pierre Gasly foi o primeiro a apresentar esses problemas no ano de 2022. Quando estava acontecendo uma corrida, durante a volta 46 do Bahrein, o motor da F1 teve uma pane devido às falhas, o piloto francês, logo após perceber os problemas encostou o bólido na pista, dando início a um incêndio repentino.

O fogo começou a pegar na traseira da AT03 enquanto o piloto realizava todo procedimento para sair da corrida e evitar danos maiores. Após todo o incidente a equipe analisou todas as informações e ficha da F1 e percebeu que o grande pivô do incêndio carro Gasly seria o motor de recuperação de energia (ERS).

As empresas Redbull e Alpha Tauri estão passando por tempos complicados na GP do Bahrein, eu com problemas frequentes em seus veículos, muitas das corridas estão sendo prejudicadas. Sendo um dos principais problemas, falhas no combustível dos carros de Max Verstappen e Sergio Pérez, que consequentemente tiveram que deixar a pista, sendo ocorrido na volta final.

Entretanto, o carro de Alpha Tauri de Gasly já havia apresentado falhas no motor, esse fato promoveu a nova regra do GP do Bahrein, o safety-car.

Depois da corrida, em entrevista o piloto afirmou que o veículo parou de funcionar repentinamente, e que ele não teria sido informado sobre essa situação, o que para ele é muito estranho.

O corpo técnico inspecionou todo o carro e percebeu falhas no motor de recuperação, assim já entrando em manutenção com seus veículos para que isso não ocorra novamente em nenhuma GP.

Guia Auto, a sua maior fonte brasileira de notícias automobilísticas.

preloader image
Carregando...