Cada geração da BMW M5 é considerada uma referência entre os sedãs de desempenho, então a transição da placa de identificação para a era eletrificada é um grande negócio para a montadora bávara. Espera-se que o carro-chefe de desempenho do G60 5-Series chegue em 2024 com um powertrain híbrido plug-in imensamente poderoso e o retorno da carroceria carrinha ao lado do sedã tradicional.
Fotógrafos espiões da CarsCoops capturaram protótipos do M5 de última geração, testando e ajustando antes de sua estreia. Os modelos foram flagrados dentro e fora da pista, com vários níveis de camuflagem. Usando o poder do software de edição de fotos, tentamos descobrir os segredos do modelo com nossa renderização exclusiva baseada em nossas histórias anteriores.
O que esperar da nova BMW M5 2025?
Veja mais:
Surpreendentemente, o novo M5 parece ser mais limpo e sutil em comparação com a aparência “na cara” do G60 5-Series padrão e os pára-choques M Performance reconhecidamente ocupados. Na frente, esperamos uma entrada de pára-choque inferior grande e complexa ladeada por duas entradas menores nas laterais e uma grade ligeiramente revisada com o tradicional emblema M5. Além disso, há uma chance de que os designers da BMW ajustem o capô para uma postura mais esportiva e façam pequenas alterações no contorno dos faróis, como fizeram no M2 básico.
O perfil do M5 será diferenciado pelas rodas de liga exclusivas que escondem freios maiores atrás delas, para-lamas mais volumosos cobrindo as faixas mais largas, uma porta de carregamento e possivelmente um par de guelras laterais como em outros modelos BMW M completos. Na parte de trás, fotos espiãs revelam os tradicionais tubos de escape quádruplos, provavelmente combinados com um difusor proeminente e um spoiler labial.
No interior, o Curved Display com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 14,9 polegadas será compartilhado com o menor Série 5 e i5 (veja a galeria acima). O interior do M5 se beneficiará de uma série de toques esportivos, como assentos mais reforçados, pedais de alumínio, forro do teto escuro, embaladeiras iluminadas etc., ao lado de mais emblemas BMW M e pedaços de fibra de carbono.
O M5 mais poderoso de todos os tempos graças à eletrificação
O BMW M5 CS de produção limitada é a variante M5 mais potente já feita, com 627 hp (468 kW/636 PS) e 750 Nm (553 lb-ft) de torque, cortesia do V8 biturbo de 4,4 litros. No entanto, o CS logo perderá esse título por uma margem enorme.
O G60 BMW M5 2025 produzirá até 790 hp (588 kW/800 PS) e 1.000 Nm (737 lb-ft) de torque, aproximando-se do território dos supercarros e diminuindo ainda mais os números de aceleração.