A BMW i3 vai voltar ao mercado, mas não como nós a conhecemos. O pequeno MPV elétrico se tornará um salão, aproveitando a oitava geração da série BMW 3. Com um design muito futurista e do qual damos uma prévia de seu design e das novas características do modelo que vai chegar pro mercado em 2027.
É apenas uma questão de tempo até que os primeiros protótipos da oitava geração da BMW Série 3 cheguem às ruas da Alemanha. A marca sediada em Munique não vai deixar imediatamente um de seus modelos de combustão mais importantes.
Portanto, a futura Série 3 não vai ser diferente. Uma aposta séria com uma identidade estética futurista, e perfeitamente diferenciada de seus irmãos de combustão. Sendo esta recriação uma primeira prévia da futura BMW i3 2026.
Veja Também: Toyota e Suzuki se unem em um carro esportivo leve
A futura BMW i3 será um sedã elétrico com um design inovador
A influência do conceito BMW i Dee será muito mais perceptível, especialmente no i3 do que no 3 Series.
O chefe de design da BMW já confirmou que, como na série 4, a grade ovóide terá uma nova interpretação, esticando-se mais para as extremidades, enquanto os faróis serão reduzidos em tamanho.
O resultado será um design mais limpo, contendo um painel fino, grande e fechado na frente, deixando um pára-choque mais suave e esportivo.
As proporções não mudarão, mas a futura BMW Série 3 crescerá alguns milímetros. Que vai ser da futura i3, e também se destaca na traseira, pois vai seguir a linha de seus irmãos maiores com luzes traseiras finas.
Em resumo, uma ruptura completa com o estilo de design predominante, mas sem ir aos extremos do Conceito i Dee.
O que permanece em segredo, entretanto, é o interior, embora se fale de um novo conceito, no qual a atual tela curva dá lugar a uma tela muito fina integrada ao painel de instrumentos.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.