Antes de tudo, o Barcelona Motor Show 2023 abre suas portas para a edição de 2023, que permanecerá aberta até 21 de maio.
A 42ª edição do Salão do Automóvel de Barcelona começa com um dia dedicado aos profissionais e à imprensa. Ele ficará aberto no centro de exposições de Barcelona até 21 de maio, coincidindo durante seus primeiros quatro dias com o salão de motocicletas.
O evento ocupa dois pavilhões da Fira (1 e 8), além de algumas áreas vizinhas, e contará com a presença de 31 marcas do setor. Uma representação significativa, embora haja algumas ausências notáveis, como a da Volkswagen.
Portanto, um total de 14 novos produtos serão exibidos, 11 deles na Espanha e três no mundo todo. Durante o primeiro dia, as marcas farão suas apresentações.
Veja Também: Novo Hyundai i20 2023 revelado, mais tecnologia e mudanças no design
Seat: 70 anos de vida
Além de toda a sua linha atual, a Seat está exibindo uma série de modelos históricos em Barcelona para comemorar o 70º aniversário da produção de seu primeiro carro e o 30º aniversário do início das operações de sua fábrica em Martorell.
Hyundai revela o novo Kona
O robô da Hyundai apresenta a nova geração do Kona. O popular UV da marca cresce em tamanho e oferecido nas versões a gasolina e totalmente elétrica. Os preços variam de 28.490 a 42.949 euros, excluindo descontos e subsídios.
Um futuro de emissão zero para a Nissan
Bruno Mattucci, Diretor Geral da Nissan Espanha, refere-se ao 90º aniversário da marca como um ponto de partida para os novos desafios da empresa. Sendo assim, a eletrificação está no centro de seu desenvolvimento, incluindo o impulso para baterias de estado sólido para melhorar as possibilidades de carros com emissão zero.
Apresentação do Cupra Tavascan
O Cupra Tavascan, o novo carro elétrico da marca, apresentado para uma plateia lotada. Seu presidente, Wayne Griffiths, explica a importância desse modelo projetado pelo espanhol Jorge Diaz. E o resultado desse SUV é realmente espetacular.
O novo Cupra chamado de Raval
Contudo, o Cupra confirma, com a voz de Rosalía ao fundo, que seu próximo modelo elétrico receberá o nome de Raval, o popular bairro de Barcelona. Além disso, a marca lançará um programa de incentivo para transformar alguns aspectos dessa área da cidade.
Veja Também: A McLaren já está preparando um novo motor híbrido V8