Os modelos mais esportivos e selvagens da marca com os quatro anéis Audi têm um distintivo que é tão especial quanto o desempenho e as sensações a bordo que eles oferecem.
O RS é uma marca registrada de toda a linha Audi, versões top de linha com não apenas desempenho bárbaro. Mas também maior cachet e exclusividade.
E estas duas qualidades são fundamentais para a nova estratégia da empresa com sede em Ingolstadt e Neckarsulm.
Veja Também: Polestar 2 2023 estreia com mais de 600 km de alcance
Despedida do TT e do R8
A divisão Audi Sport está enfrentando a era da eletrificação, dando aos novos modelos elétricos um topo de gama, mas não desistirá imediatamente das versões mais esportivas dos modelos de combustão.
Mesmo que a grande maioria se torne PHEVs brutais como a nova geração do Audi RS 4 Avant, que já vimos em testes. Entretanto, uma grande limpeza está no horizonte, de acordo com uma declaração de um executivo sênior.
O Audi TT e o R8 estão de saída
Sebastian Grams, diretor administrativo da Audi Sport, também confirmou que a produção de duas verdadeiras bandeiras da gama, o TT e o R8, está chegando ao fim. O futuro do segundo envolve inevitavelmente a eletrificação, mas o futuro do primeiro é um verdadeiro desconhecido. A Audi não quer desistir deste modelo icônico e está considerando transformá-lo em um crossover 100% elétrico.
O chefe está convencido de que a empresa que ele representa deve ter um nível de exclusividade mais alto do que desfruta atualmente. O que significa não lançar mais RSs tecnológicas, mas cortar a oferta esportiva é oferecer apenas modelos verdadeiramente chave. Naturalmente, os SUV são intocáveis, e versões mais sofisticadas serão adicionadas a esta categoria de mercado.
Uma decisão que confirma a chegada do RS Q5 e RS Q5 Sportback, assim como do RS Q7, mas não esclarece a questão de quais modelos dispensarão as versões de alto desempenho.
A questão de um milhão de dólares é com que carros esportivos de alto nível com o crachá RS a marca alemã irá eliminar, uma decisão que não é fácil. Pois correm o risco de perder vendas, por menor que seja, e de oferecê-las gratuitamente à concorrência de Munique e àqueles com a estrela.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.