F1 Academy: Uma piloto será escolhida em 2024

Todas as 10 equipes de F1 vão inscrever uma piloto na F1 Academy feminina na próxima temporada, no que parece ser um grande passo para fortalecer os laços entre a série júnior e a própria F1.

Cinco equipes correm com três carros na série baseada na F4 ART Grand Prix, Campos Racing, MP Motorsport, Prema Racing e Rodin Carlin para um grid de 15 pilotos. Além de selecionar um piloto de sua escolha, as equipes de F1 também emprestaram suas pinturas, o que faz sentido porque no próximo ano a F1 Academy atuará exclusivamente como uma série de suporte para a F1.

F1 Academy colhendo seus frutos:

Todas as equipes de F1 nomearão uma piloto da F1 Academy em 2024

F1 Academy

Veja mais: Chevrolet Equinox RS 2024

Os cinco pilotos restantes não indicados pelas equipes de F1 serão apoiados pelos parceiros oficiais da categoria, embora a escalação final ainda não seja anunciada.

“Antes de tudo, quero agradecer às equipes de Fórmula 1 por seu apoio e visão enquanto embarcamos nessa jornada juntos”, disse a diretora-geral da categoria. Susie Wolff. “Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1, mas também inspirará toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo.

“À medida que nos juntamos ao calendário da F1 para o próximo ano e organizamos os eventos Discover Your Drive da F1 Academy antes de nossas corridas, estou confiante de que teremos um impacto positivo em nosso esporte a longo prazo.”
E o presidente e CEO da F1, Stefano Domenicali, acrescentou: “Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar seus sonhos. Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto que o projeto está tendo e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1.

“Susie, as equipes e todos os envolvidos estão trabalhando incansavelmente para garantir que vamos de força em força e continuamos cumprindo o importante objetivo que estabelecemos juntos. Em 2024, a F1 Academy se juntará ao nosso calendário de corrida, aumentando a conscientização e o perfil da série globalmente e ter as pinturas da F1 no grid será algo muito especial”.

A temporada inaugural é atualmente liderada por Marta Garcia uma ex-vencedora da W Series que tem uma vantagem de 36 pontos em 15 corridas no cronograma de 21 eventos de 2023.

preloader image
Carregando...