A Hyundai ainda está empenhada em construir carros pequenos, foi o que disse seu chefe europeu ao TopGear.com. Entretanto, o mesmo admite que a mudança para o padrão Euro 7 e posteriormente a eletrificação completa tornará esse segmento difícil.
Após um movimento notável em peças mais premium do mercado de carros Michael Cole disse que o i10, atualmente o carro menor e mais barato que a gigante coreana constrói, ainda está nos planos da empresa.
Veja mais: Lançamento do Volkswagen Polo Track: Motor, Design e Consumo
“Nosso plano é continuar com o i10 – está no plano hoje. A gente sempre tem que monitorar o que está acontecendo em termos de diferentes legislações, Euro 7… torna esse mercado muito desafiador por causa do custo.”
“Estamos tentando trabalhar com a Comissão Europeia para eliminar o Euro 7 ou tentar torná-lo o que achamos que seria um padrão mais realista. Mas o i10 definitivamente faz parte do plano agora.”
“Obviamente, à medida que avançamos em direção à eletrificação, temos que pensar em todo o segmento A, segmento B, segmento C; [temos que considerar] como podemos, no futuro, quando formos elétricos, atender a esse mercado. Não temos planos que possamos compartilhar nesta fase, mas queremos continuar a atender a mais ampla gama de clientes”.
De fato, quando perguntado se ainda há espaço para a Hyundai ir mais longe em outra direção Cole disse: “Temos uma oferta tão ampla de produtos que vão do i10 até o topo de linha EVs. Estamos tentando nos posicionar de forma a atrair um espectro muito amplo de clientes com diferentes demandas.
“Estamos definitivamente vendo com o Ioniq 5 e o Ioniq 6, estamos atraindo muitos clientes de marcas premium – não é provável que você faça isso no mercado i10. Você aceita que existe um perfil diferente de cliente na interação diferente com a marca. Portanto, não estamos tentando ser uma marca premium, mas acho que sempre podemos ir nessa direção com certos produtos”, acrescentou.
“Mas nunca queremos nos afastar do coração tradicional do mercado de carros menores. Isso é importante para nós. Eles são uma base de clientes muito forte e sempre queremos tentar oferecer mobilidade a todos. Não queremos deixar nenhum cliente para trás.”