A Ford iniciou oficialmente a produção da nova Ranger em Pacheco, onde investiu US$ 660 milhões. O início das vendas está previsto para julho.
A Ford anunciou oficialmente o início da produção da Nova Ranger na Argentina, em uma cerimônia que contou com a presença do Ministro da Economia, Sergio Massa, e das mais altas autoridades da Ford na América do Sul.
Embora ainda não seja oficial, tudo indica que a Nova Ranger estará à venda no país em julho. Antes disso, de 21 a 23 de junho, a marca do oval fará a apresentação formal do produto, incluindo test drive, a partir da província de Mendoza, para jornalistas de toda a região.
Veja Também: Test drive do Chery Tiggo 3: um SUV esportivo e seguro
Nova Ranger na Argentina
Para fabricar a Nova Ranger na planta de Pacheco, a Ford investiu 660 milhões de dólares, o que permitiu que a fábrica fosse completamente transformada. Com tecnologias e processos de manufatura 4.0, “agora é uma planta digitalizada e conectada que entregará um nível de qualidade que será um diferencial competitivo desse modelo”, destacou a Ford Argentina.
Por enquanto, a montadora oval não forneceu muitas informações sobre o produto Nova Ranger. Sabe-se apenas que ela terá um motor V6 turbodiesel de 3.0 litros na versão Limited, a topo de linha. Com potência ainda não declarada, embora se presuma que seja de cerca de 250 cv. A Ranger Limited terá uma nova transmissão automática de 10 marchas e tração nas quatro rodas.
A Ford mostrou a Ranger ao público pela primeira vez na Faculdade de Direito e depois na Agroactiva no início deste mês. Ela o fez apenas na versão Limited. Com base nisso, pode-se ver que essa variante se distingue pelas enormes rodas de liga leve de 20 polegadas, as maiores da história da Ranger. Ela também apresenta faróis em forma de C com tecnologia full-LED, algo que dificilmente virá nas versões mais econômicas.
Contudo, em termos de equipamentos, a Ford confirmou que a Ranger Limited conta com bancos de couro ecológico, painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e tela central sensível ao toque de 12 polegadas que integra o sistema Sync 4 de nova geração.
Sendo assim, detalhes sobre outros motores, outros equipamentos e a linha completa só estarão disponíveis no evento do final de junho em Mendoza.
Veja Também: Volkswagen ID.Buzz agora tem uma versão com três fileiras de assentos