Elaborado pela Ford Performance, ele também inclui detalhes que modificam a estética e outros aspectos da F-150.
No passado, a Ford teve a F-150 SVT Lightning, uma versão muito esportiva de sua picape. Mas então, eles usaram o nome para batizar sua picape elétrica, considerando que a nova F-150 de alto desempenho seria a Raptor, embora com um foco 100% off-road.
Nos Estados Unidos, a marca revelou recentemente um kit para incrementar a F-150. E quando dizemos “melhorar”, não nos referimos apenas ao motor, mas também a novos recursos em outros aspectos de sua mecânica e estética.
Veja Também: Mitsubishi Colt 2023: o gêmeo japonês do Renault Clio
Ford F-150 FP700 da Ford Performance: Principais características
Antes de tudo, desenvolvido pela Ford Performance, o novo kit de potência da F-150 é chamado de FP700 e inclui um superalimentador mecânico Whipple de três litros, que permite que o motor 5.0L Coyote V8 atinja 700 hp e 800 Nm de torque, adicionando 300 hp e 244 Nm extras.
No aspecto mecânico, o pacote também inclui vários trabalhos e elementos para rebaixar a suspensão traseira. Em termos de estética, o FP700 oferecido em duas versões, chamadas Black Edition e Bronze Edition. Ambas incluem:
Exterior
- Jantes de 22” com seis raios
- Distintivo “F-150” (faixas laterais) e decoração de acordo com a variante escolhida
- Grade preta
- Para-choque dianteiro com saídas de ar modificadas
Interior
- Estofamento específico da Ford Performance
- Crachá para reconhecer a aplicação do kit
Com esse kit, a F-150 se iguala à Raptor R em potência, mas não em torque. Vale lembrar que a versão mais extrema do modelo é equipada com o motor Predator 5.2L do Mustang Shelby GT 500, nada menos que isso.
Veja Também: Aston Martin trará atualizações após decepção no GP da Espanha