O BMW XM Label Red leva o SUV para o próximo nível, levando a potência de seu sistema híbrido plug-in até 748 cv.
Talvez seja por causa da tendência e do domínio do SUV, mas a BMW queria que seu modelo mais potente fosse um SUV. O BMW XM Label Red é um híbrido plug-in no qual a eficiência se volta para o desempenho.
As encomendas abrem 24 de maio, embora o preço ainda não saiu. Mas será superior aos R$1 milhão de reais a partir dos quais o BMW XM convencional está disponível.
Veja Também: Volkswagen ID.7 2024 estreia como um Passat elétrico
XM Label Red
A base utilizada para o Label Red é a mesma que a BMW XM convencional, é claro, mas consideravelmente melhorada.
Seu sistema PHEV combina um motor a gasolina V8 com 585 cv e 750 Nm de torque com um bloco elétrico de 197 cv e 280 Nm, embora possa ocasionalmente fornecer até 450 Nm.
O resultado é uma potência combinada de 748 cv e torque máximo de 1.000Nm. Um aumento de 95 cv e 200Nm em relação ao XM padrão.
Ela vem com uma transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e M xDrive all-wheel drive com diferencial M Sport.
Como resultado, a BMW acelera de 0-100 km/h em 3,8 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h, embora com o Pacote do Motorista M possa ser desbloqueado até 290 km/h.
Impressionante estética
O XM já é um modelo que não deixa ninguém indiferente. Tanto em termos de seu tamanho quanto de seu estilo de corpo, o que lhe confere uma aparência verdadeiramente marcante.
A etiqueta vermelha é ainda mais marcante devido aos vários detalhes exteriores acabados em Toronto Red metálico. Embora o preto brilhante esteja disponível como opção para um visual mais discreto. De qualquer forma, rodas de 21 polegadas são instaladas.
Além disso, haverá uma variante ainda mais especial, a BMW XM Label Red Limited, da qual saem apenas 500 unidades.
Neste caso, o Toronto Red está na grelha ao redor e no difusor traseiro, contrastando com a cor da carroceria metálica da BMW Individual Frozen Carbon Black.
Veja Também: Renault Austral capturado em testes nas estradas