A Audi ainda permanecerá no segmento compacto?

A Audi já confirmou anteriormente que vai parar a produção do carro Audi A1 como de seu SUV derivado, o Q2, em uma busca para subir de nível e reforçar sua imagem de marca premium. Felizmente, a empresa alemã declarou que continua comprometida com o segmento compacto, onde oferecerá uma ampla gama de modelos ao lado da próxima geração do A3.

Audi A1

Fim dos modelos A1

Após a notícia da descontinuação do segundo trimestre deste ano. Markus Duesmann, CEO da empresa Ingolstadt, disse: 

“O A3 ou seu sucessor será provavelmente o nível de entrada. Portanto, posso assumir o compromisso de oferecer uma gama de modelos do segmento A3. O atual Audi A3 de quarta geração foi introduzido em 2020, o que significa que estará conosco por muitos anos, aproveitando a última geração de motores de combustão interna.”

De fato, a primeira geração A3 teve um ciclo de vida de sete anos (1996-2003). A segunda permaneceu por nove anos (2003-2012), enquanto a terceira permaneceu em produção por oito anos (2012-2020). O que significa que um design manteria o modelo de quarta geração à venda até pelo menos 2027. É neste momento que veremos mudanças dentro do Grupo Volkswagen, especialmente em modelos como o Golf, o Sekoda Octavia e o SEAT Leon.

Novos modelos da Audi

O último Audi com motor de combustão interna estreará em 2026, portanto. O próximo A3 provavelmente virá na forma somente elétrica. A produção do próximo A3 poderia começar em 2029.

Os fabricantes de automóveis tendem a abandonar segmentos menores devido à redução das margens de lucro. O futuro dos modelos compactos da BMW na era elétrica ainda não foi decidido. Enquanto que a Mercedes-Benz confirmou que reduzirá sua gama de modelos compactos de sete para quatro estilos de carroceria. Ainda assim, o tradicional segmento compacto premium tem futuro, com a Stellantis planejando a estreia do Delta do Lancia em 2026.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet. 

preloader image
Carregando...