Antes de tudo, a ideia de Lee Iacocca, no início dos anos 60, de construir um carro esportivo barato que oferecesse ao público a adrenalina de dirigir além dos sedãs clássicos que inundaram as cartas de vendas, está prestes a celebrar seu sexagésimo aniversário como o carro esportivo mais vendido no mundo.
A evolução contínua desde 1964, quando o modelo foi apresentado ao público pela primeira vez e inaugurou um novo segmento. O carro americano, fez do Ford Mustang o carro esportivo mais vendido no mundo nos últimos 10 anos.
Nenhum outro modelo do gênero ultrapassou o Mustang na última década e, quase 60 anos após sua estréia, o Ford Mustang de sétima geração está destinado a se tornar um novo marco para a empresa oval, graças a uma experiência de direção completamente renovada que levará à sua comercialização em mais de 100 mercados ao redor do mundo.
Veja Também: RAM 700 CVT, uma picape que se move entre dois mundos
O carro esportivo mais vendido do mundo
Antes de tudo, de acordo com a análise da Ford dos dados de registro da S&P Global Mobility, nos últimos 10 anos. O Ford Mustang, celebrando seu 59º aniversário, é o carro esportivo mais vendido no mundo. Nos dados internos da empresa, os Estados Unidos continuam sendo o país com maior demanda para este modelo em suas diferentes versões, com 78% das vendas globais.
Portanto, os outros mercados onde as vendas da Mustang cresceram no ano passado foram a Alemanha. Com um aumento de 17,0%; a Grã-Bretanha, com um aumento de 14,4%. Seguiram-se a Suíça, com 14%, e o Oriente Médio, onde as vendas cresceram 7,4% em relação a 2022.
Ford Mustang 2024
Agora, a sétima geração do carro esportivo acrescentará mais um capítulo à história deste ícone. Sendo assim, o novo Ford Mustang contará com dois motores renovados: um EcoBoost de 2,3 litros e o Coyote V8 de 5,0 litros. Que será encontrado no Mustang GT.
Mas para aqueles que buscam mais potência e aceleração, o inovador Mustang Dark Horse expande o alcance. É a primeira versão de desempenho da marca desde que o Mustang Bullitt saiu em 2001. Um carro de referência em estrada e pista, com um V8 de 5.0 litros especialmente modificado para desenvolver 500 cv.
Veja Também: Chevrolet Blazer 2023: última atualização antes da eletrificação