O Shenlan S7 vai ser feito na versão totalmente elétrica como na versão híbrida, com um motor a gasolina extra.
É o último SUV eletrificado da China. A marca, operada por Changan, CATL e Huawei, a chamou de Shenlan S7 e segue os passos do salão SL03, o primeiro modelo da fabricante.
As montadoras chinesas fizeram um nome para si mesmas nos últimos anos, projetando e produzindo veículos com design verdadeiramente único. O S7 é um imponente SUV compacto com uma aparência exterior muito diferente.
Ele tem uma frente alta com faróis LED esportivos e grandes entradas de ar pretas brilhantes que também abrigam os faróis de neblina. Embora não haja uma grelha tradicional, a parte frontal do S7 tem um aspecto bastante agradável.
Também são impressionantes os arcos das rodas pretas brilhantes e as impressionantes rodas de 20 polegadas com acabamento preto e prateado. Outros detalhes chave do design do SUV são os elegantes pilares C, faróis traseiros futuristas LED, barra de luz e difusor marcante.
Veja Também: O novo Volkswagen Virtus 2023 está sendo o mais vendido da marca
Duas variantes do Shenlan S7, uma com motor a gasolina
Parece que vão ser feitas duas variantes do S7. A primeira versão vai funcionar somente com eletricidade e vai ter 190 kW (258 hp) e 320 Nm de torque, mas o tamanho de seu conjunto de baterias e alcance ainda não são conhecidos.
Há também a versão elétrica com extensor de alcance. Ela tem o mesmo motor elétrico de 190 kW (258 cv), ao qual acrescenta um motor de 95 cv de 1,5 litros a gasolina de quatro cilindros. Detalhes sobre o alcance e a capacidade da bateria desta variante também são um mistério.
Portanto, o interior do Shenlan S7 é tão impressionante quanto o exterior. Sendo assim, as principais características incluem um volante de dois raios, um grande visor para cima, uma tela gigante de informação e entretenimento, duas almofadas de carga sem fio e um painel de instrumentos completamente limpo, sem botões e interruptores.
O Shenlan S7 também não possui puxadores internos e os ocupantes simplesmente pressionam um botão para abrir ou fechar as portas.
Contudo, o novo SUV vai fazer sua estreia pública no Shangai Motor Show em abril, pouco antes do início das vendas na China. Os preços devem começar a partir de cerca de 160.000 yuan (R$100.000) e podem eventualmente vir para o Brasil, quem sabe.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.