Susie Wolff, presença de longa data no automobilismo, assumirá o papel de diretora administrativa da recém-criada F1 Academy, uma série de pilotos femininas com o objetivo de desenvolver o interesse e as habilidades das meninas no automobilismo.
Veja mais:Toyota Corolla renovado, se mantendo o mais vendido, líder do segmento
A ex-piloto de desenvolvimento da Williams F1 foi convidada a trazer seu know-how em automobilismo para a série da academia, anunciada em novembro de 2022.
Susie Wolff lidera academia de F1:
Wolff trará uma vasta experiência, desde seus dias de kart, até as corridas no DTM e, desde a aposentadoria em 2015, como chefe de equipe da equipe de corrida Venturi Formula-E.
A escocesa é uma defensora empenhada em ver mais mulheres no automobilismo em papéis mais desafiadores do que ser apenas uma garotinha. Em 2016, criou a campanha ‘Ouse Ser Diferente’, para ajudar a aumentar a participação feminina em todos os níveis do automobilismo.
Academia de F1 exclusivamente feminina:
A nova função como MD da F1 Academy significa que Wolff agora se reportará a Stefano Domenicali, chefe da F1 e ex-diretor da Ferrari. “É uma notícia fantástica. Susie é uma pessoa incrível que entende o que é preciso para atingir os níveis mais altos do automobilismo, tanto como piloto quanto como chefe de equipe”, disse ele.
“Seu conhecimento em primeira mão será de grande benefício para todos nós e para os pilotos que estão em sua jornada para progredir na pirâmide das corridas. Estamos comprometidos em maximizar as oportunidades em nosso esporte para que todos alcancem seu verdadeiro potencial e realizem seus sonhos. e acreditamos que a F1 Academy é uma parte muito importante de nossos planos para ser um esporte mais diverso e inclusivo”.
Ter mulheres igual Susie Wolff na liderança dessas instituições ainda é um grande desafio para o mundo automobilístico, apesar dos grandes avanços das mulheres na atual conjectura social.