Primeiramente, o Grupo Volkswagen descartou qualquer tipo de aliança para construir os novos carros elétricos. Em vez disso, a empresa alemã vai estabelecer uma nova unidade de produção de veículos nos Estados Unidos para fabricar os novos carros elétricos.
Nos últimos meses, tem havido especulações sobre qual estratégia o Grupo Volkswagen seguirá para realizar a importantíssima tarefa de produzir os veículos elétricos que irão compor a gama da marca Scout renascida.
Uma das opções que vinha ganhando impulso, e que se diz ter chegado perto de se concretizar, tem sido a de estabelecer uma aliança. Ou seja, procurar um parceiro para ajudar a empresa alemã nesta tarefa.
No final, de acordo com um novo relatório que acaba de ser publicado, o Grupo Volkswagen descartou qualquer tipo de aliança em relação ao processo de produção do novo Scout electrics.
Volkswagen para fabricar os veículos elétricos do Scout
Antes de tudo, Foxconn e Magna Steyr foram os nomes mais frequentemente mencionados como possíveis aliados do Grupo Volkswagen para produzir estes novos veículos elétricos. No final do ano passado, Foxconn foi colocado no centro das atenções.
Em um movimento inesperado, a montadora alemã decidiu manter o controle total sobre um projeto ao qual está dedicando uma quantidade significativa de recursos.
Fontes consultadas pela Automobilwoche dizem que o Grupo Volkswagen vai construir uma nova fábrica nos Estados Unidos.
Um centro de produção de veículos para a produção dos carros elétricos Scout. “A decisão foi feita para construir nós mesmos a fábrica”, disse o informante consultado pela Automobilwoche.
Sendo assim, o Grupo Volkswagen viu a ascensão do carro elétrico como o momento ideal para reavivar a marca Scout. Em seu retorno à vida, ele se concentrará na mobilidade sustentável e, mais especificamente, 100% de mobilidade elétrica. Inicialmente, a linha consistirá de dois 4×4 elétricos. Um SUV e uma pick-up.
O retorno dos Scouts graças aos veículos elétricos
Portanto, a empresa alemã não entrou em nenhum detalhe em particular. No entanto, relatórios vazados, juntamente com declarações de altos funcionários da empresa, insinuaram algumas das características-chave dessas novas instalações elétricas. Eles não utilizarão a plataforma MEB. Eles optarão por uma arquitetura diferente.
Contido, se correr conforme planejado, a produção em série dos novos modelos escoteiros começará em algum momento em 2026. O Grupo Volkswagen estabeleceu uma meta anual de vendas de 250.000 unidades.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.