O júri do Carro do Ano 2023 anunciou os 10 finalistas, com uma seleção muito variada de veículos. Os SUVs (alguns deles elétricos) aparecem em destaque na lista restrita, mas também há espaço para carros de salão e até mesmo um carro esportivo.
O vencedor terá que esperar até abril, quando será realizado o Salão Automóvel de Nova Iorque.
Veja Também: Range Rover SV Lansdowne Edition: 16 unidades de pura exclusividade
Alfa Romeo Tonale
O tão esperado ‘Baby Stelvio’ pretende ser um modelo de volume para a marca no segmento de SUV compacto altamente competitivo. Ele tem sido fiel ao protótipo em termos de design e tem várias opções eletrificadas em sua linha, incluindo um híbrido plug-in de 280bhp.
BMW Série 2
O coupé de segunda geração da BMW gerou alguma discussão sobre seu design de front-end, mas continua sendo um veículo praticamente único no mercado. Além disso, sua versão esportiva M foi incrementada para 460 cv.
BMW X1
A SUV de nível básico da marca alemã entrou em sua terceira geração, com um design mais musculoso e esportivo do que suas antecessoras. Sua característica mais notável, no entanto, é que tem uma variante elétrica com 313 cv e um alcance de até 438 quilômetros.
Honda HR-V
O todo-o-terreno segue a direção definida por outros modelos da empresa japonesa, chegando com uma única versão híbrida de 131 cv, que apresenta um design completamente reformulado.
Hyundai Ioniq 6
O segundo membro da família Ioniq do fabricante é um salão com um design muito distinto, com toques retro e um forte foco em aerodinâmica. Tem motores entre 151 e 325 cv, e um alcance de até 614 quilômetros.
Kia Niro
A marca coreana reavivou a fórmula Niro, mantendo sua versatilidade, mas com um design com muito mais personalidade. Além disso, mantém sua oferta mecânica composta exclusivamente de versões eletrificadas: híbrido, híbrido plug-in e elétrico.
Mazda CX-60
O novo grande SUV da Mazda tem o título de ser o primeiro híbrido plug-in da empresa. É alimentado por um motor de 327 cv, mas também pode ser equipado com motores diesel micro-híbridos de 200 cv e 254 cv.
Mercedes Classe C
O sedan de tamanho médio da Mercedes fica maior, herda a aparência do Classe S e apresenta uma gama de motores eletrificados, tanto nas versões micro-híbridas a gasolina e diesel quanto nas versões híbridas plug-in.
Nissan Ariya
A SUV elétrica da Nissan é notável por seu design levemente futurista e, acima de tudo, por sua ampla e variada gama de versões, com tração 4×2 e 4×4, potências de até 394 cv e alcance de até 533 km.
Nissan Z
O herdeiro da dinastia Z ainda não chegou, mas já está à venda em outros mercados. O carro esportivo tem uma imagem inspirada em seus antecessores e é movido por um motor 3.0 V6 de dupla turbina desenvolvendo 400 cv.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.