Max Verstappen testa os Fords elétricos… e se surpreende

O bicampeão de F1, Max Verstappen, ficou maravilhado com uma das características do Ford F-150 Lightning… quando ele não está dirigindo

Max Verstappen e Sergio Perez já tiveram uma primeira prova de seus futuros carros Ford. O fabricante americano se unirá à Red Bull a partir de 2026 (embora eles começarão a desenvolver novos motores juntos) no que tem sido a grande novidade da pré-temporada de F1.

Para ilustrar o acordo entre o fabricante americano. E a equipe de bebidas energéticas, os dois motoristas da Red Bull tiveram uma primeira degustação dos modelos Ford. Especificamente uma grande variedade de carros com uma característica comum: todos eles eram 100% elétricos.

Veja Também: Um desses 10 modelos será o Carro do Ano 2023

Quais modelos Ford Verstappen e Pérez dirigiram?

O holandês e o mexicano ficaram ao volante de alguns dos modelos da linha atual da Ford (pelo menos, aqueles à venda nos Estados Unidos. Onde a equipe foi apresentada)… mas também outros que são apenas protótipos.

O mais espetacular, sem dúvida, foi o Mustang Mach-E 1400 que o ‘Checo’ Pérez dirigiu na Estrada Atlanta. E que nada mais é do que uma versão hiper-vitaminada do SUV elétrico com, precisamente, 1.400 cavalos de potência.

É claro que a Verstappen não estava muito atrás. Pois em seu caso era sua vez de desfrutar do Ford Pro Electric SuperVan, um super-variador elétrico com não menos que 2.000 cavalos de potência sob o pedal do acelerador.

Max Verstappen testa os Fords elétricos... e se surpreende

Com esses números, não foi surpresa ouvir afirmações como a do bicampeão mundial dizendo que a van “acelerou mais rápido que um carro de Fórmula 1”. 

Tanto Pérez como Verstappen ficaram impressionados com a capacidade de tração (que eles colocaram à prova com desvios espetaculares). Bem como com a força descendente de ambos os monstros elétricos, embora nesta última seção eles não resistem à comparação com um carro de F1.

A Verstappen ficou maravilhada com a função elétrica F-150

Antes de tudo, depois de experimentar as duas “fantasias elétricas” da Ford, a Verstappen e a Pérez também foram capazes de dirigir mais dois carros “terrosos”, neste caso os dois carros da linha elétrica da marca Oval (que quer ser o grande rival da Tesla nos Estados Unidos).

Pérez ficou ao volante do Ford Mustang Mach-E, o SUV movido a bateria que leva o nome do grande ícone da marca americana. E o Max Verstappen pôde experimentar um dos modelos que mais despertou expectativas: a versão elétrica do F-150, o carro mais vendido nos Estados Unidos ano após ano.

E, curiosamente, um dos aspectos que o bicampeão Red Bull mais destacou sobre a F-150 Lightning não foi seu desempenho ou alcance, mas uma propriedade que ela também oferece a seus pilotos… quando ela está parada. 

“Descobri que ela pode alimentar minha casa por várias horas, então é bom saber no caso de haver um corte de energia”, revelou o holandês.

Por outro lado, Verstappen e Pérez terão que esperar mais alguns anos para desfrutar dos Fords, já que Red Bull e Honda continuarão sua parceria de motores até 2026. Quando o acordo assinado agora entra em vigor, e será difícil vê-los novamente ao volante de um dos carros americanos.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.