O Polestar 2 se tornou um verdadeiro sucesso para a marca sueca, apesar de ser o único modelo disponível em sua linha de carros elétricos. O modelo acumulou listas de espera brutais, sendo incapaz de atender a toda a demanda, o que obrigou os gerentes de Gotemburgo a interromper a produção de versões específicas para superar este gargalo causado por suas qualidades.
Há alguns meses atrás, pudemos ver um protótipo testado no norte da Suécia, mostrando mudanças estéticas muito discretas. Na verdade, o mais relevante deste Polestar 2 2023 é o novo painel que cobre a grade, o mesmo recinto que tem o novo Polestar 3 que começará a chegar nas concessionárias a partir do próximo verão. O “SmartZone” que esconde os sensores de radar e a câmera frontal dos assistentes de direção, limpando a frente de elementos supérfluos.
Veja Também: A revolução Hyundai Santa Fe, o luxuoso SUV coreano
Polestar 2 2023
O Polestar 2 2023 é uma novidade interessante que permite que o carro se destaque da multidão, abandonando a típica grelha axadrezada. A empresa também atualizou o pacote opcional Performance, adicionando novas rodas de liga forjada de 20 polegadas. A Polestar deixou o design do painel de instrumentos intocado, mantendo seu design minimalista, mas introduziu novos equipamentos padrão, incluindo os seguintes componentes:
- Monitoramento de pontos cegos
- Alerta de tráfego cruzado
- Assistência em Colisão Traseira
- Câmera 360
- Carga indutiva para dispositivos móveis
Apesar das contínuas atualizações sem fio, a Polestar revelou uma nova geração de motores elétricos de alta potência e ainda mais eficientes em termos energéticos, graças à tecnologia de carboneto de silício.
A faixa de tração traseira apresenta um motor elétrico que agora produz uma potência máxima de 272 cv, enquanto a faixa de tração total apresenta dois motores elétricos que produzem uma potência máxima de 310 kW, 421 cv.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.