O Tesla Model S chegou para se posicionar como o carro elétrico mais extremo do mercado. Uma verdadeira loucura de 1.020 cavalos, não sem seus problemas, que já passou por nossas mãos e cuja análise lhe faremos uma análise aprofundada.
Os tempos estão mudando, muito e muito rapidamente. O poder sempre foi um grande ponto de venda para as marcas. A energia elétrica está superando as térmicas e fazendo isso a um preço significativamente mais baixo.
O mundo sempre conheceu o desempenho de Ferrari, Bugatti e Lamborghini, mas todos eles sucumbiram ao novo Modelo S da Tesla. Um elétrico com potência exagerada.
Veja Também: Peugeot Inception Concept: Um EV com direção de videogame
Model S com 1.020 cavalos de potência
Antes de tudo, a barreira de 1.000 cavalos de potência está fora de alcance há décadas para os principais fabricantes. Em 2005, o mundo foi apresentado ao primeiro carro a superar esta fronteira mitológica: o Bugatti Veyron.
A criação francesa desproporcional registrou uma produção de 1.001 cavalos de potência de um poderoso bloco W16 de 8 litros e quatro turbocompressores capaz de abastecer toda a gasolina do tanque em 12 minutos. Cada um de seus números foi mais extraordinário do que o último.
Hoje seus números são altos, com três motores elétricos, é capaz de superar a besta de Molsheim. Sendo assim, ele o faz naturalmente e a um décimo do custo. Quando o Veyron saiu, seu preço base era de 5 milhões de reais, tornando-o o carro mais caro e exclusivo de sua época.
O Modelo S Plaid está disponível para muito mais pessoas por um “modesto” 500 mil reais.
Conclusões
Contudo, não há dúvida de que o Modelo Tesla S consegue atrair a atenção com seu enorme poder e alto grau de eficiência.
A figura do poder é um gancho sóbrio e comercial que intoxica ao volante. É viciante sentir tanta força, mas a resposta em curva não se dá tão bem quanto deveria.
Os freios são excessivamente e perigosamente fracos. Outros registros ruins vêm do jugo do volante e de uma qualidade de construção inferior à de qualquer carro utilitário.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.