A Volkswagen abriu os cofres nesse final de 2021, e investiu um valor de R$7 bilhões de reais em seu novo modelo. Afinal, compacto e econômico é só o carro.
O motivo de tanto investimento é a nova família de compactos da VW em 2023. O primeiro a ser lançado é o VW Polo Track que faz parte de um conjunto de 4 carros no total, sendo assim, o primeiro deles a sair das fábricas.
O investimento será para o lançamento do conjunto de modelos em toda a América do Sul, dedicados completamente ao comércio local. E ao que tudo indica, contará com 4 linhas principais: hatch, sedã, SUB e Picape.
A Volkswagen promete entregar com sua nova família de compactos uma nova geração de carros considerados “de entrada”. Assim, estabelecer de vez uma concorrência a altura dos principais concorrentes.
Gol, Voyage, Saveiro, são alguns dos principais modelos que devem ganhar concorrência com o novo lançamento. Além disso, com o decorrer dos lançamentos novos modelos surgem, de acordo com as necessidades de mercado.
Acreditando fielmente no novo modelo, a volkswagen já pensa na possibilidade de exportar os modelos para fora da América do Sul. Sendo a produção inicial na cidade de Taubaté, São Paulo.
O Polo Track surge com características claras: o básico – e bem feito – em segurança e conforto, além de alguns adereços a mais para quem curte caminhos aventureiros.
Apostando nesses pontos de melhoria e acabamento que a Volkswagen busca algo complexo: desbancar o Gol, o grande campeão de receita da montadora a quase 30 anos.
É possível perceber, com isso, que o Polo Track nada mais é do que o grande experimento da VW. Será que a montadora tradicional dos pequenos carros, emplaca de vez no cenário mundial com os carros mais trabalhados e mais completos?
Em 2023, é o objetivo do Polo Track.