O Peugeot 308 SW é o segundo estilo de carroceria disponível para o carro compacto francês, o que traduz a nova identidade visual do modelo em um formato muito mais versátil e capaz. É a versão mais prática e mantém todas as vantagens da variante de cinco portas. Quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto? Então, vamos lá!
O projeto do Peugeot 308 SW
Integrar o projeto de um compacto em um carro familiar não é tarefa fácil e muitas vezes perde parte de sua essência pelo caminho, mas a Peugeot conseguiu evitar isso e criou uma versão SW que mantém todo o apelo das cinco portas, mas com versatilidade adicional.
A parte frontal continua chamando a atenção graças à grande grelha com seu impressionante contorno cromado. Além disso, detalhes tais como os grupos de luzes finas e as luzes diurnas que se acendem no pára-choques também contribuem para a presença do carro.
O veículo como um todo é limpo e esportivo, mostrando sutilmente a musculatura e integrando a extremidade traseira alongada da maneira correta, conseguindo um perfil bastante elegante ou uma certa esportividade.
O espaço do Peugeot 308 SW
Antes de tudo, é lógico dado seu conceito, ele é maior do que o Peugeot 308 SW. O comprimento aumentou de 4,36 para 4,63 metros, com espaço extra dedicado tanto à distância entre eixos quanto à traseira para aumentar a capacidade da bagageira. Isto é de 608 litros, mas pode ir para 1.634 litros se os bancos traseiros forem abaixados.
Além disso, a forma da carroceria significa que os ocupantes traseiros também se beneficiam de mais espaço de manobra.
A linha de motores
A gama mecânica é idêntica à do Peugeot 308 de cinco portas. O que significa uma escolha de motores a gasolina e a diesel. Complementada por duas variantes híbridas plug-in.
O único motor diesel disponível é o 130 cv 1,5 BlueHDI, que pode ser equipado com uma transmissão manual ou automática. Enquanto a gasolina é 1,2 PureTech nas versões 110 e 130 cv, a primeira apenas manual e a segunda manual ou automática.
Contudo, as opções mais destacadas, no entanto, são os PHEVs. A versão de nível básico fornece 180 cv e o topo de gama 225 cv. Portanto, tem uma capacidade de bateria de 12,4 kWh, um alcance elétrico de até 60 quilômetros e desfruta da etiqueta Cero da DGT.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros 2023 da internet.