F1: Leclerc pode manter a Pole Position após conflitos

Charles Leclerc não precisa lucrar com sua pole position. O piloto da Ferrari foi chamado à atenção da equipe depois que ele supostamente dirigiu “desnecessariamente devagar” durante uma volta no primeiro trimestre.

Os administradores decidiram não dar a Charles Leclerc uma penalidade de grade por seu ataque durante a qualificação. O piloto pode manter sua pole position e começará logo à frente de Max Verstappen e Sergio Perez.

Os administradores chegaram à conclusão de que os pilotos estavam fazendo uma volta de resfriamento em vez de uma preparada. Durante a volta, também houve muito tráfego e “Leclerc fez o seu melhor para não atrapalhar outros motoristas”. Como resultado, seu tempo de volta foi significativamente atrasado. Os administradores, portanto, decidiram não dar uma penalidade aos monegascos.

Hamilton: ‘Conseguir um pódio é possível aqui’

A Mercedes não começou a temporada como esperava. A equipe ainda está muito atrás da Ferrari e da Red Bull Racing. No entanto, Lewis Hamilton vê chances de um pódio em Melbourne.

Mudanças de regras podem ter um grande impacto nos rankings e isso se tornou bem evidente este ano. Haas não é mais motivo de chacota no piquete, enquanto a Mercedes está tendo muitos problemas com o carro. E as atualizações que possivelmente seriam introduzidas neste fim de semana virão mais tarde, afinal.

A Mercedes também enfrenta a competição pelo Grande Prêmio da Austrália da McLaren, que tem sido notavelmente rápida neste fim de semana em comparação com as corridas anteriores. Apesar disso, Lewis Hamilton vê grandes oportunidades para a corrida, já que Carlos Sainz tem que começar a partir do P9 e por um tempo parecia que Sergio Perez poderia receber uma penalidade, os responsáveis, no entanto, não lhe deram uma.

“Isso significa que temos uma boa luta na frente do campo e o pódio é possível. Quem sabe? Vou lutar o máximo que puder e me afastar da linha o melhor que puder”, informou o britânico em uma conversa com a Formula1.com.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet

preloader image
Carregando...