F1: Sergio Perez não receberá uma penalidade por infração qualificada

O piloto de F1 Sergio Perez poderia se preparar para uma visita aos administradores após a qualificação. O mexicano visitou o alto comando às 06:00, horário Brasília, e isso acabou resultando em ele não ter que incorrer em uma penalidade no grid para o Grande Prêmio da Austrália.

Nenhuma penalidade para Perez

No comunicado divulgado pelos administradores da Fórmula 1, pode-se ler que Perez reduziu suficientemente a velocidade no momento em que as bandeiras amarelas eram visíveis. De acordo com eles, portanto, não é necessário penalizar o companheiro de equipe de Max Verstappen.

Perez em terceiro: “Lamento a decisão que tomamos”

Sergio Perez parece ter feito grandes progressos em seu ritmo de qualificação nas disputas de 2022. Depois de assumir uma posição inicial na rodada anterior na Arábia Saudita, o piloto mexicano começará em terceiro lugar no GP da Austrália, embora não esteja entusiasmado com isso.

Na grade imediatamente após a qualificação, Perez expressou sua leve decepção com o resultado: “T1 e Q2 estávamos correndo bem e, com todas as bandeiras vermelhas, é muito difícil manter o ritmo. Lamento um pouco a decisão que tomamos no terceiro trimestre com nossa estratégia sobre os pneus, mas acho que o P3 é um começo decente para amanhã.”

O piloto mexicano estava bem na disputa pela pole position, superando o segundo trimestre de forma convincente. Parecia que uma repetição da Arábia Saudita estava nas cartas, mas no terceiro trimestre Leclerc e Verstappen pularam Perez, dominando-o para a segunda fila.

Mesmo com a decepção, o piloto da Red Bull manteve positivo: “Acho que temos uma boa corrida pela frente. Espero que façamos muitos australianos muito felizes amanhã.” A disputa segue normalmente, muitos não concordaram com as decisões da direção da disputa do programa, portanto muitos estão contra o piloto da Red Bull Sergio Perez.

Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre a F1 da internet.