Já se passaram quase três anos desde que a Renault lançou a versão europeia do Renault Arkana, agora a marca deu uma atualização no meio do ciclo. As mudanças giram em torno da aparência e são menores, e a série recebe um novo nível de acabamento Esprit Alpine no topo da gama.
Decorada com o novo logotipo de diamante da marca, a grade é nova e tem um padrão de malha diferente. É ladeado por faróis novos que parecem um pouco mais nítidos e o para-choque foi ligeiramente revisado. As atualizações são ainda mais discretas na traseira, com destaque para as novas lanternas traseiras e o mesmo emblema corporativo na porta traseira, acima do lettering Arkana. Os elementos Black, Deep Glossy Black e Satin Black substituíram o acabamento cromado, e o tom Midnight Blue foi adicionado à paleta de cores.
Especificações para Renault Arkana 2023:
Veja mais: Xiaomi define preços de carros antes do lançamento de 2024
A linha inclui os níveis de acabamento Evolution, Techno e o novo Esprit Alpine. O último recebe ligas de 19 polegadas, um spoiler na parte traseira, uma lâmina em Satin Grey na frente e emblema Shape Grey em Deep Glossy Black no acabamento lateral. Os assentos ostentam uma mistura de Eco Tep, que consiste em 10% de materiais de origem biológica e camurça sintética em uma presença maior do que no antigo R.S. Linha e E-Tech Engineered. Um pesponto horizontal azul com o logotipo da Alpine nas costas e duas listras azuis nos cintos de segurança são outros destaques deste modelo, que também ganha costuras vermelhas, brancas e azuis que evocam a bandeira francesa.
Já a versão mais econômica da família Arkana 2023, a Evolution, vem com sistema de infoentretenimento Easy Link com Android Auto sem fio e Apple CarPlay. Ele também possui um painel de instrumentos digital de 7 polegadas. A Renault diz que o Techno de especificação intermediária tem uma lâmina no mesmo tom do resto da carroceria, logotipo Satin Chrome e letras na parte traseira e as mesmas rodas que antes eram reservadas para o R.S. Variantes Line e E-Tech Engineered do cupê crossover subcompacto.
Potencia e consumo:
A família de powertrain compreende montagens híbridas leves com 140 e 160 cv (138-158 hp/103-118 kW). Os clientes também podem solicitar a variante eletrificada E-Tech que combina um motor de quatro cilindros 1.6 de 94 ps (93 cv/69 kW) com dois motores elétricos, incluindo um gerador de partida de alta tensão, para um máximo de 145 ps (143 cv/107 kW). Esta versão recebe uma caixa de cachorro sem embreagem multimodo inteligente e uma pequena bateria de 1,2 kWh. Segundo a fabricante francesa, ele parte com energia elétrica e pode funcionar com zero emissões por até 80% do tempo em ambiente urbano.
A Renault diz que os livros de pedidos para o Arkana reformado serão abertos neste verão. O preço, que ainda não foi anunciado, varia de mercado para mercado, embora deva ser semelhante ao seu antecessor, que começa em € 31.000 (R$ 165.946,63) na Alemanha.