A General Motors está envolvida em uma joint venture com as empresas chinesas SAIC e Wuling Motors desde 2002. A gigante dos automóveis está construindo carros econômicos sob as marcas Wuling e Baojun principalmente para o mercado chinês. Não seria tão ruim de trazer a ideia para o mercado brasileiro.
Pois o recém-revelado Baojun Yep é o primeiro carro que você pode realmente querer comprar. Basta olhar para ele! É um SUV minúsculo de 3,3 m de comprimento, três portas e quatro lugares, com um estilo super fofo e um trem de força elétrico de som muito decente por baixo.
Especificações para Baojun Yep:
Veja mais: Volvo EX30: Um carro destinado para jovens
Mesmo com apenas um motor que aciona as rodas traseiras com 67bhp e 103lb ft de torque. E pode atingir apenas uma velocidade máxima de 100 km/h, mas tem uma bateria de 28,1 kWh e aparentemente pode gerenciar 200 km com uma única carga. Além disso, pesa apenas 1.006 kg. Mesmo não tendo muitos quilômetros em autonomia, já é muita coisa.
E, no entanto, há literalmente toda a tecnologia que você esperaria encontrar em um SUV moderno. Você obtém faróis de LED, carregamento rápido DC, controle de cruzeiro, sistemas de segurança ativa e duas telas de 10,25 polegadas no painel para infoentretenimento e exibição de discagem.
Preço para o veículo:
Além disso, há um pouco mais de tecnologia que você pode não esperar. E aqui está a melhor parte. Os preços do Yep começam em 79.800 Yuan na China, o que equivale a pouco mais de R$ 56.000. Uma barganha. E essa também não é uma versão de especificação boggo sem nada. Você obtém toda a tecnologia mencionada, além de rodas de 15 polegadas e um interior de couro completo que Baojun chama de ‘Joy Box’. O que acham?