Williams revela uma pintura familiar para seu carro de F1 de 2023

O Williams FW45 usará uma pintura azul e vermelha semelhante ao FW44 do ano passado, apenas com alguns pequenos ajustes de design para atualizá-lo serão realizados.

Williams revela uma pintura familiar para seu carro de F1 de 2023
Williams

Veja mais: Novo Cupra Formentor VZ Tribe Edition

A Williams acaba de revelar a pintura de seu carro de F1 de 2023, chamado FW45, e oferece uma visão familiar de seu novo esquema de cores apresentado no ano passado.

Normalmente, esses lançamentos apenas mostram a pintura para o próximo ano, já que revelar os segredos da carenagem tão cedo pode dar uma vantagem à competição, e este não parece diferente. Embora o carro com essa pintura não seja o modelo genérico, parece ser o FW44 do ano passado, e não o FW45 real deste ano.

A novidade para este ano é a parceria da equipe britânica com a Gulf, mas infelizmente para aqueles que esperavam que o famoso azul claro e laranja aparecesse na pintura, a Williams decidiu manter o mesmo esquema de cores vermelho e azul do ano passado, apenas com alguns detalhes ajustes para torná-lo um pouco mais fresco e esteticamente mais agradável.

Por mais desapontados que estejamos, imaginamos que seja para evitar que eles se misturem com a McLaren, cujas cores da equipe são laranja e azul desde 2018 (embora ainda não saibamos como será o carro deles para este ano). Dito isto, a pintura manteve uma das melhores partes da marca que vimos em anos (a caixa de ar pintada para parecer uma bateria Duracell).

Embora o esquema de cores do carro não tenha mudado muito, 2023 será um ano de mudanças para a Williams em termos de pessoal. O parceiro de Alex Albon ao volante não será mais Nicholas Latifi, mas sim Logan Sargeant, o primeiro americano a correr na Fórmula 1 desde 2015. A equipe também tem um novo diretor, James Vowles, que antes era o estrategista-chefe da Mercedes.