Alguns feitos na vida de uma pessoa merecem toda celebração merecidamente. E se tudo tivesse corrido conforme o planejado, a Williams faria uma festa de boas-vindas para marcar sua 800ª corrida de F1 no GP da Inglaterra neste fim de semana.
Infelizmente, o Grande Prêmio da Emilia Romagna foi cancelado por causa de uma inundação em maio, o que significa que sua 800ª corrida será daqui a quinze dias na Hungria. Mas um feito tãoi importante como este não poderia passar em branco.
Williams chega ao número 800 na F1:
Veja mais: VW T-Cross 2024 traz novo estilo e melhor qualidade interior
Não importa se na Inglaterra ou em outro lugar, não podemos esquecer que a equipe acumulou sete títulos de pilotos e nove de construtores desde que foi formada em 1977. A equipe decidiu espalhar a comemoração nos dois finais de semana. E para dar o pontapé inicial, é revelado este “design exclusivo de Silverstone” com uma bandeira da União colossal na tampa do motor.
Williams diz que a pintura presta homenagem à sua herança britânica e ao falecido Sir Frank Williams, que fundou a equipe em seu nome e supervisionou praticamente todo o seu sucesso antes de sua morte em 2021.
Um show de design na temporada:
A F1 parece estar enlouquecendo a cada minuto: só nesta temporada, vimos o (muito legal) trabalho de pintura da McLaren Triple Crown e (bastante decepcionante) o esquema de cores do Red Bull Miami, e o esforço da Williams acima alinhará ao lado da ode ao cromo da McLaren em Silverstone.
Ah, e a Williams estará de volta com uma pintura especial do Golfo votada pelos fãs em Cingapura, Japão e Qatar no final desta temporada. Uma pintura com essa mantém as coisas interessantes enquanto um piloto está fazendo toda a vitória.