O VW T-Cross foi originalmente apresentado em 2018 como o menor membro da linha de SUVs da VW. Uma atualização no meio do ciclo de vida é esperada ainda este ano, com os protótipos fazendo sua estreia como espião em fevereiro de 2023. A última aparição, no entanto, é a mais reveladora, expondo todas as atualizações de estilo.
A face redesenhada do T-Cross faz com que pareça mais com o T-Roc um pouco maior, graças às entradas de pára-choque arredondadas e à grade mais larga com uma única barra cromada no meio. A entrada inferior do para-choque também é maior e é cercada por um acabamento em alumínio que lembra uma placa antiderrapante. Por fim, os faróis têm novos grafismos em LED e parecem fumê, inspirados no carro-chefe Touareg.
Atualizações para VW T-Cross:
Veja mais: Hyundai Ioniq 7
O perfil é mantido como na maior parte da extremidade traseira, embora um olhar mais atento revele o para-choque ligeiramente redesenhado. Há fita preta cobrindo uma parte das lanternas traseiras que devem ganhar novos gráficos de LED, e a placa deslizante traseira que provavelmente herdará uma dose maior de acabamento em estilo de alumínio, refletindo as mudanças na frente.
O painel do protótipo parece estar coberto, sugerindo atualizações internas. Se a VW quiser acompanhar a concorrência acirrada, provavelmente melhorará a qualidade percebida dos materiais, que é um dos pontos fracos do atual T-Cross, seguindo o exemplo do facelifted T-Roc. Também é seguro supor que o SUV receberá um novo software de infoentretenimento para seu cockpit digital.
Como fica de potencia?
A linha de trem de força provavelmente será transportada com pequenas atualizações. As opções incluem o 1.0 TSI básico de três cilindros em duas saídas de potência e o 1.5 TSI de quatro cilindros, que provavelmente será atualizado para a especificação Evo2. A VW também pode adicionar tecnologia híbrida leve de 48 volts aos motores a gasolina, algo que já está acontecendo no restante da linha. Todas as variantes do T-Cross serão FWD, com câmbio manual ou automático DSG.
O fato de a Volkswagen não se incomodar em camuflar o T-Cross com facelift provavelmente significa que a estreia oficial está chegando. Os rivais no segmento B-SUV incluem Skoda Kamiq, Renault Captur, Peugeot 2008 e Ford Puma, todos com previsão de retorno atualizados para 2024.