A Volvo introduziu grandes melhorias em seus utilitários elétricos compactos. Tanto o Volvo C40 quanto o Volvo XC40 agora ostentam maior alcance e, igualmente importante, reduziram os tempos de carregamento. Além disso, esta atualização vê o retorno do motor de tração traseira para a linha da empresa sueca.
Os SUVs elétricos da Volvo estão prontos para assumir o novo ano. Tanto o Volvo XC40 Recharge quanto o Volvo C40 Recharge estão recebendo grandes atualizações. Melhorias que afetam diretamente o alcance e os tempos de carregamento. Duas questões-chave quando se fala de um veículo elétrico a bateria.
Mas não se trata apenas de melhorias técnicas no XC40 e no C40 elétricos. O lançamento desta atualização marca o retorno de uma tecnologia importante para a linha Volvo. Um retorno que foi possível graças ao aumento da mobilidade sustentável e, mais especificamente, 100% elétrica. Vamos dar uma olhada de perto nas novas características apresentadas pela empresa.
Veja Também: BMW X1 sDrive18i: uma nova alternativa, tecnológica e atraente
Mais alcance para os Volvo XC40 e C40 elétricos
As variantes de tração nas quatro rodas não são estranhas a esta atualização feita pela marca. O trem de força anterior foi substituído por um novo motor de 183 kW (249 hp) de ímã permanente para o eixo traseiro e um novo motor elétrico assíncrono de 117 kW (159 hp) no eixo dianteiro. Esta nova configuração é acompanhada por uma bateria de 82 kWh de íons de lítio. O sistema de resfriamento também é melhorado.
O novo XC40 elétrico de tração total tem agora um alcance de até 500 km (310 milhas). O novo C40 Recharge de tração integral, entretanto, pode percorrer até 507 km com uma única carga.
Por último, mas não menos importante, para maximizar a eficiência, novas rodas de liga leve de 19 polegadas foram feitas à linha. Eles ajudam a reduzir a resistência ao vento graças a seu design aerodinâmico.
Guia auto, a sua maior fonte de notícias sobre carros da internet.